Cristina Ferreira
Chora ao falar do problema de saúde de um dos seus assistentes de produção

Nacional

Cristina Ferreira surpreendeu André, um dos assistentes de produção do programa das manhãs, que está a passar por um período delicado

Qui, 23/01/2020 - 9:00

Cristina Ferreira surpreendeu André, um dos assistentes de produção do programa das manhãs da SIC, em direto na emissão desta quarta-feira, 22 de janeiro. «O André é o meu marido, aliás o meu segundo marido, porque o Ben é o marido n.º 1 e o André o n.º 2. Quando não está um, está o outro. E quem me come os restos é ele há muitos anos», disse, entre risos, a apresentadora. 

«A próxima história é a prova de que, às vezes, não precisamos de ir muito longe para descobrir a força», anunciou, de seguida, com um brilho especial no olhar.

«O André saía do programa e vinha ajudar a mãe nos almoços»

O ano que passou ficou marcado pela doença oncológica do pai de André, que tem um restaurante com a mulher. «A minha vida neste último ano foi complicada, consegui com a ajuda dos meus filhos, André e João. O André saía do programa e vinha para cá ajudar a mãe nos almoços», recordou António Leal.

Um mês após o duro diagnóstico, a família levou um novo «balde de água fria», neste caso com o assistente de produção. «Inicialmente achava-se que era uma virose, estava com dores de barriga…», começou por explicar a mãe, Rosário Leal. Mas foi-lhe diagnosticado diverticulite aguda, que o obrigou a ser submetido a uma intervenção cirúrgica. A esperança era de que a tudo se resolvesse com medicação, mas a operação, que seria o último recurso, foi inevitável. Isto, porque passados sete dias sofreu uma peritonite. «Teve que ser operado de urgência. O perigo era que, na idade dele, teria de ficar com o saco», recorda a progenitora.

Ninguém estava à espera, mas pais e irmão uniram-se por amor a André. «Foi um choque, preferia ter eu outro problema para que ele não passasse por aquilo que está a passar», contou o pai em lágrimas.

O irmão também não escondeu a emoção ao recordar o pesadelo vivido: «Nesse dia tive pesadelos. Não imaginava o meu irmão naquela cama, no estado em que o vi… Não queria acreditar.» «Não é fácil para uma mãe ver um filho passar por isto tudo… Tive muito medo mesmo», confessa Rosário.

Segundo os relatos dos pais e do irmão, o André é «espetacular, amigo do seu amigo, bom irmão, excelente filho», entre muitos outros elogios que deixaram o jovem emocionado.

Cristina Ferreira de lágrimas nos olhos

Após a emissão das imagens, Cristina Ferreira explica a razão pela qual se lembrou de surpreender André, que não sabia de nada. «Também nós tivemos medo que as coisas corressem menos bem. Esta surpresa é para perceberes a importância que tens para todos nós. Aquela é a tua família, à qual tu voltas todos os dias, mas nós ficamos contigo», referiu.

«Senti muito a vossa falta, vocês nem imaginam. Eu acordava e ia ver o programa para estar um bocadinho com vocês. E aquelas vezes em que me ligaram encheu-me o coração», confidenciou André.

De lágrimas nos olhos, Cristina Ferreira abre o coração e revela o que sente pelos dois homens que a acompanham diariamente no seu programa. «Eu tenho muita sorte com os dois assistentes, aliás, dois maridos que a vida me trouxe nesta casa. Aquele rapaz [Ben] que ali está foi ver o colega quase todos os dias e enviava mensagens e vídeos para sabermos dele. Ele devia estar de baixa e está aqui!», disse abraçando o colega, que não se inibe de exibir o saco que tem. «Ele não tem problemas nenhuns em mostrar-me o saco que tem, todos os dias!»

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram