Cristina Ferreira reagiu à notícia que está a marcar o dia: a Prisa anunciou a venda da sua posição de 64,47% da Media Capital, a empresa que detém a TVI, por 36,85 milhões de euros, avaliando a empresa em 150 milhões de euros.
A apresentadora da Malveira está entre os novos donos do canal de televisão. Além de Cristina Ferreira (com uma participação de 2,5% do capital), também Tony Carreira e Pedro Abrunhosa se juntaram a Mário Ferreira, que detém 30,22% do grupo que detém meios como a TVI, TVI24, Rádio Comercial e a produtora Plural, entre outros.
No Instagram, Cristina Ferreira celebrou o novo cargo de ‘patroa’, afirmado nunca ter imaginado que um dia ia ser uma das acionistas, mas frisando que nada é impossível.
«04.09.2020. O dia. O dia nunca imaginado. O dia em que sabes que o teu caminho és tu que constróis. E nada é impossível.»
Entre os novos acionistas, avança o Expresso, estão também as famílias Gaspar, que controla a Lusiaves, e Serrenho, que controla a CIN, que passarão a ter cerca de 20% e 10%, respetivamente.
Os restantes investidores portugueses envolvidos no negócio ainda não são conhecidos.
Com esta operação, a Prisa ignora o anúncio da Oferta Pública de Aquisição (OPA) a 100% da Cofina sobre a Media Capital, assinando acordos independentes com vários interessados para a venda da sua posição.
Texto: Ricardina Batista e Dúlio Silva; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram