Cristina Ferreira
Camelos em Nova Iorque? Apresentadora diz que vai trazer um para o filho

Nacional

Cristina Ferreira esteve à conversa com a VIP na manhã deste sábado, 20 de novembro, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, de onde partiu rumo a Nova Iorque, nos EUA.

Dom, 21/11/2021 - 9:00

Cristina Ferreira esteve à conversa com a VIP na manhã deste sábado, 20 de novembro, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, de onde partiu rumo a Nova Iorque, nos EUA. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI vai marcar presença na gala de atribuição dos Emmy Internacionais, que acontece nesta segunda-feira, 22. Com “Quer o Destino” nomeada na categoria de Telenovela, fazem ainda parte da comitiva os protagonistas Pedro Teixeira, Pedro Sousa, Sara Barradas e Filipe Vargas, bem como Gabriela Sobral, diretora de Conteúdos e Produção na Plural, Margarida Vitória Pereira, diretora de Compras Internacionais do canal de Queluz de Baixo, e Francisco Antunez, diretor do projeto.

“Estamos felizes, acima de tudo, pela nomeação. Esta novela merecia-a pela energia que o grupo todo colocou nela, pelo facto de ter sido uma grande produção, e achámos que a cereja no topo do bolo é trazermos um Iemmy. Só o facto de sermos a estação portuguesa que temos a nomeação, o facto de termos este reconhecimento internacional, já é bom”, diz Cristina Ferreira, enaltecendo o feito de estar a concorrer com produções como as da brasileira Globo. “Estamos lá, como a SIC também já esteve. É bom perceber que a nossa ficção tem qualidade e é reconhecida por isso. Daí, só a nomeação já é fantástica”, frisa.

Na mala, a também apresentadora garante que não leva muitas coisas. “Eu sou uma rapariga muito bem comportada”, brinca, garantindo ainda que, no dia da cerimónia, marcada para segunda-feira, 22 de novembro, o vestido que vai usar “não é nada de especial”. “Quem tem de brilhar é a Sara Barradas e os irmãos [na novela]. Eles é que são os protagonistas. Eu vou apenas com um vestido giro, que eu não faço a coisa por menos, mas não é nada de excêntrico”, brinca.

Já o regresso está marcado para o dia seguinte, terça-feira, e Cristina não pensa trazer da cidade norte-americana grandes presentes. “Perguntei ao meu filho o que é que ele queria que eu lhe trouxesse. Nós brincamos sempre com o dia em que eu fui para Marrocos e ele me pediu um camelo. Eu trouxe-lhe um camelo em peluche e nós nunca mais nos esquecemos disso. Agora, sempre que vou para algum lado, digo-lhe que vou trazer um camelo”, ri-se, rematando: “Quanto muito compro aquele pin para meter no frigorífico e não me esquecer que lá estive”.

Nos IEmmy, “Quer o Destino” vai concorrer com a brasileira “Amor de Mãe“, transmitida pela SIC, com a chinesa “O Som da Gloria” e ainda com “Uma Busca Pela Cura“, de Singapura.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Helena Morais 

Siga a Revista VIP no Instagram