“Somos Portugal” regressou à estrada e contou, neste domingo, dia 4 de julho, com uma emissão a partir de Mafra. Cristina Ferreira fez questão de assinalar a data com uma fotografia no Instagram.
Na publicação, é possível ver a estrela da TVI juntamente com os restantes membros da produção e apresentadores, alguns sem máscara, não respeitando o distanciamento social exigido pela DGS (Direção Geral de Saúde). “O Somos Portugal é feito de e para pessoas. Hoje é um dia muito especial para a equipa. Regressamos à rua, o País volta à televisão. Parabéns a todos. Televisão é amor”, escreveu Cristina na descrição.
A fotografia foi alvo de vários comentários negativos por parte dos seguidores, especialmente numa altura em que os números de infetados por covid-19 têm aumentado vertiginosamente todos os dias. “Não há mais? São poucos”, “Epá, tanta gente”, “Mais uma vez o dever de recolher não é para todos. É o País que temos” e “Uma decisão errada, com os casos a subir. Cuidado com os abraços e beijos, cuidem-se” podem ler-se.
“Com a quarta vaga a instalar-se em Portugal, voltar à estrada é mesmo algo que não faz sentido nenhum. Péssima decisão” ou “Volta à rua? Enquanto muitos portugueses estão obrigados a nem sequer sair do concelho?”, questionaram outros seguidores. “Mais uma vez a TVI está dar um péssimo exemplo. A maior parte dos Portugueses não pode sair de casa por causa de uma pandemia que não para todos dias de aumentar, por não cumprirem as regras da DGS. Muitos portugueses precisavam de trabalhar e não podem fazer. Isto é vergonhoso. Mesmo que a TVI tenha tido todas as precauções, os portugueses que pudessem trabalhar também teriam todas as precauções. Mas o que é verdade é que os números não param de aumentar. Eu não vou ver o programa”, comentou um internauta.
No meio de tantas críticas, houve quem defendesse a TVI, uma vez que a SIC e a RTP1 também fazem programas um pouco por todo o País. “A SIC anda na rua há meses, mas a TVI é que está errada” e “A RTP e a SIC andam na rua há muito tempo, já há concertos com algum público, já há eventos em quase todas as cidades, porque é que a TVI não pode?”, defendem os fãs do canal.
Percorra a galeria e veja as imagens!
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram