Há quase meio ano, os portugueses foram apanhados de surpresa com a transferência (milionária) de Cristina Ferreira. O rosto da TVI, daí a dias, iria deixar a estação de Queluz e, a convite de Daniel Oliveira, mudar-se-ia para a SIC. E, depressa, tudo se concretizou.
Agora, dias após a grande estreia d’ O Programa da Cristina, ao jornal Público, a apresentadora faz confidências… Questionada sobre quem criou o conceito do programa, Cristina desvendou pormenores. «Eu e o João Patrício, que é o realizador e também coordenador de conteúdos. Fizemo-lo em 2014. Pensámos que um programa de «daytime» dentro de uma casa – porque nós entramos na casa das pessoas todos os dias –, podia dar origem a um formato muito engraçado e fomos trabalhando na ideia.»
«Não era a altura de ele [o projeto] ser implementado»
Assim, a ideia ganhou forma. Longe de imaginar que viria a sair de Queluz, Cristina apresentou a proposta à estação que, à data, «pertencia» a Luís Cunha Velho. O entusiasmo era grande, «ao ponto de o apresentarmos à TVI, que o guardou na gaveta», assume. «Achou que não era a altura de ele ser implementado. E eu percebo por que é que não o fizeram: eu fazia dupla com o Manel e as coisas corriam tão bem, por que é que íamos mudar uma coisa que corria tão bem? Mas surgiu esta oportunidade de vir para aqui [para a SIC]», sintetizou Cristina, ao jornal diário.
De relembrar que João Patrício esteve com a apresentadora, do primeiro ao último minuto. E continua a estar. Tal como a VIP avançou, o realizador deixou também a TVI para acompanhar a nova estrela da SIC naquele que é um projeto inédito em Portugal. Saiba mais pormenores aqui.
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Daily Cristina e Divulgação SIC
Siga a Revista VIP no Instagram