Cristiano Ronaldo volta a mostrar a sua veia solidária ao fazer um apelo nas redes sociais em nome das crianças rohingyas refugiadas.
Para fazer o apelo, o internacional português partilhou duas fotografias. A primeira, de um pai rohingya com o filho ao colo. A segunda, uma imagem sua com os quatro filhos, Cristianinho, Eva, Mateo e Alana Martina. Duas fotografias, duas realidades distintas.
«[Por] Um mundo onde todos nós amamos as nossas crianças. Por favor ajude», escreveu o jogador madeirense na legenda.
Na publicação, Ronaldo disponibilizou um link com os dados necessários para os fãs ajudarem a organização «Save the Children», que auxilia essas crianças.
Quem são os rohingyas?
Os rohingyas são uma minoria muçulmana que a ONU (Organização das nações Unidas) diz estar a ser alvo de uma limpeza étnica. Conhecidos como «a minoria mais perseguida do mundo», os rohingyas estão a fugir em massa da sua terra, Myanmar, em direção ao Bangladesh. São vítimas, por exemplo, de trabalho forçado, extorsão, restrições à liberdade de circulação, regras de casamento injustas e confisco de terras. Em dezembro de 2017, a ONU elevou para 655 mil o número de rohingyas que fugiram. Sendo que mais de 60% dos novos refugiados são crianças.
Recorde-se quem em 2013, Cristiano Ronaldo foi nomeado embaixador da ONG «Save de Children».
«Quando soube que uma em cada sete crianças no mundo vai para a cama com fome todas as noites não duvidei em envolver-me», disse o capitão da seleção portuguesa numa nota difundida pela organização.
Em 2016 esta organização conseguiu ajudar 157 milhões de crianças em 120 países. Para ajudar, clique aqui.
Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram