Estará prestes a ser anunciada aquela que promete ser a grande “bomba” do futebol mundial. Não apenas desta época, mas dos últimos anos. E se tivermos em conta o ordenado, será mesmo a maior notícia de todos os tempos. Garantem em Espanha que Cristiano Ronaldo irá ser reforço do Al-Nassr, da Arábia Saudita. E se está surpreendido com a escolha do jogador português, de 37 anos, prepare-se para ficar boquiaberto com os valores do contrato.
De acordo com o jornal Marca, Cristiano Ronaldo já alinhavou um contrato de dois anos e meio com o atual segundo classificado do campeonato saudita. Sendo que o craque português irá ganhar qualquer coisa como 200 milhões de euros por temporada. Este valor inclui salário e acordos publicitários. O que significa que Cristiano Ronaldo irá ver a conta bancária aumentar em 500 milhões de euros naquele que deverá ser o último contrato da carreira.
De acordo com informações apuradas pelo Portal de Notícias, existe realmente uma proposta efetuada a Cristiano Ronaldo, sendo que ainda existe um longo caminho a percorrer até o contrato estar assinado.
Cristiano Ronaldo assina segundo maior contrato da história do desporto
Apesar de já ter manifestado o desejo de jogar numa equipa que dispute a Liga dos Campeões e de se manter ao mais alto nível no futebol europeu, garante o jornal espanhol que Cristiano Ronaldo está disposto a abdicar da vertente desportiva para dar prioridade ao encaixe financeiro. Sendo que é certo que nenhum clube europeu, ou mesmo dos Estados Unidos da América, estará disposto a avançar com números semelhantes para convencer Cristiano Ronaldo.
A verificar-se a notícia, Cristiano Ronaldo entra para a história do futebol ao assinar o contrato mais chorudo de sempre. Isto se tivermos em conta apenas os ordenados. De resto, o maior contrato da história do desporto pertence a Kylian Mbappé, jogador do Paris Saint-Germain. Que irá auferir mais de 630 milhões de euros brutos em três anos de contrato. Este valor divide-se entre ordenados, prémios de assinatura e um prémio de fidelidade. Segue-se Cristiano Ronaldo e o último lugar do pódio é ocupado pelo jogador de futebol americano, Patrick Mahomes. A renovação de contrato com os Chiefs garantiu ao atleta 446 milhões de euros em dez anos.
Colega de equipa de ex-jogadores de Benfica e FC Porto
No Al-Nassr, clube recentemente treinado pelo português Rui Vitória, Cristiano Ronaldo irá trabalhar sob as ordens de Rudi Garcia, treinador francês que já passou por equipas como Roma, de Itália, e Marselha e Lyon, ambas de França. No plantel irá ter como companheiros de equipa Talisca, que passou pelo Benfica, e Aboubakar, que já jogou pelo FC Porto.
E a família?
Esta nova aventura deixa no ar uma dúvida? Irá Georgina Rodríguez, bem como os filhos do casal, acompanhar o namorado para a Arábia Saudita? Olhando para o historial de mudanças do português, tudo leva a crer que sim. Mas são comuns os casos de jogadores portugueses, e treinadores, que embarcam sozinhos em aventuras desportivas no Médio Oriente.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram