Cristiano Ronaldo
Não foi o primeiro a marcar em cinco mundiais. O recorde é de uma mulher!

Internacional

Afinal, Cristiano Ronaldo não foi o primeiro. Há outra atleta de nacionalidade brasileira a marcar em cinco Mundiais de futebol. Saiba tudo.

Ter, 29/11/2022 - 15:30

Circulou na Internet que Cristiano Ronaldo, de 37 anos, tinha sido o primeiro jogador a marcar em cinco mundiais após a seleção portuguesa ganhar a partida contra o Gana no passado dia 24 de novembro, mas não é bem assim. A brasileira Marta Vieira da Silva, de 36, foi a primeira futebolista conseguir golear pela quinta vez num jogo contra a Austrália, no Mundial de França, em junho de 2019.

Inclusive, Cristiano Ronaldo, quando reagiu ao feito nas redes sociais, publicou uma imagem a referir que ele era o primeiro homem a concretizar o recorde. “Primeiro homem a marcar em cinco mundiais”, pode ler-se na publicação, com a seguinte mensagem a legendar: “Marcar em 5 Campeonatos do Mundo é alcançar um feito que eu jamais ousaria sonhar, mas é também a prova de que não há impossíveis. O orgulho que sinto em representar Portugal só é comparável à alegria que sinto em cada golo que marco pelo meu país, traduzido em vitórias dedicadas ao nosso povo. Vamos em frente! Isto ainda está só a começar!”

Veja aqui:

Contudo, tal proeza já havia sido conquistada no futebol feminino. Marta marcou no Mundial de 2003, nos Estados Unidos, em2007, na China em 2011, na Alemanha, em 2015, no Canadá, e 2019, na França. Já Cristiano Ronaldo goleou nos Mundiais de 2006, 2010, 2014, 2018 e, agora, em 2022.

 

“Fico muito feliz em ter visto ele bater também esse recorde. É um jogador que eu admiro muito. Todos sabem o quanto gosto do trabalho dele, do futebol dele e dele como pessoa. Fico super feliz. Também mostra o equilíbrio que a gente vem tendo em relação à inclusão, do futebol masculino e feminino. São eles quebrando recordes lá e a gente também aqui. Quando a gente quebra aqui, depois de um tempo [eles] vão e fazem a mesma coisa. Então, acho que isso é espetador, valoriza cada vez mais o desporto”, admitiu a jogadora ao UOL sobre a conquista de Cristiano Ronaldo.

Marta iniciou a sua carreira no Vasco da Gama aos 14 anos e três anos depois fez o seu primeiro golo com a camisola da seleção brasileira num Mundial. Atualmente é jogadora do Orlando Pride, na Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram