Cristiano Ronaldo foi multado por ter imitado o gesto de Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, no jogo da semana passada, em Turim. O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA anunciou, esta quinta-feira, 21 de março, que decidiu aplicar uma multa de 20 mil euros – o mesmo valor que aplicou ao treinador da equipa «colchonera» – ao internacional português, pelo incidente registado no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Recorde-se que o melhor do mundo festejou, de forma bastante efusiva, o terceiro, e último, golo do triunfo por 3-0 da Juventus frente ao Atlético de Madrid, em casa, e que valeu a passagem da vecchia signora aos quartos de final da Liga milionária. Durante o festejo, CR7 imitou o gesto feito pelo treinador dos colchoneros ao agarrar os genitais.
Ronaldo livre para jogar frente ao Ajax
Após as celebrações, o organismo que rege o futebol europeu decidiu abrir um processo disciplinar ao avançado da Juventus punindo-o por «conduta imprópria».
Com esta multa de 20 mil euros, Ronaldo escapa ao castigo desportivo e, por isso, está livre para o encontro de dia 10 de abril, frente ao Ajax e que marca o arranque dos quartos de final da Champions.
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram