O Manchester United já conseguiu recuperar os 15 milhões de euros da contratação de Cristiano Ronaldo só em vendas de camisolas do craque português, e este ainda nem entrou em campo!
A notícia é avançada pelo jornal britânico Mirror, que revela que, em apenas uma semana, foram arrecadados 219 milhões de euros em vendas da camisola número 7. O clube britânico recebe, por cada T-shirt vendida, 7%. O restante é distribuído pela marca e patrocinadores. Deste valor, os ‘red devils’ ganharam 15,4 milhões de euros em comissões, ultrapassando assim o valor que o clube pagou à Juventus para ‘recuperar’ CR7.
É já este sábado que Cristiano Ronaldo se estreia pela segunda vez com a camisola do Manchester United, em Old Trafford, para enfrentar o New Castle. Com o seu regresso ao clube dos diabos vermelhos, CR7 tornou-se no protagonista do maior volume de vendas de sempre, ultrapassando-se a si mesmo em relação ao que tinha sido vendido com a sua transferência para a Juventus. E deixou para trás nomes como Lionel Messi (que se mudou para o PSG neste mercado de transferências), Tom Brady (quando assinou pelos Buccaneers na NFL – liga national de futebol americano) e LeBron James (quando se transferiu para os LA Lakers na NBA).
O avançado, de 36 anos, deixou o Sporting Clube de Portugal em 2003 e rumou à Premier League. O internacional português serviu os ‘red devils’ entre 2003 e 2009, ano em que decidiu trocar Inglaterra por Espanha e vestiu a camisola do Real Madrid entre 2009 e 2018. Em 2018, Cristiano Ronaldo rumou à Juventus, mas este ano decidiu regressar a Manchester, pela segunda vez.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram