Foi um dos poucos motivos para festejar após o desaire de Portugal frente à Ucrânia (2-1), na noite desta segunda-feira, 14 de outubro. Cristiano Ronaldo chegou à marca dos 700 golos como jogador profissional quando, ao minuto 72, da marca de grande penalidade, bateu o guarda-redes ucraniano Pyatov. O madeirense podia ter marcado pelo menos mais dois golos, mas o guardião da baliza adversária estava inspirado e parou todos os remates do craque português. Com este feito, o filho de Dolores Aveiro já está a ser apelidado de CR700.
Tudo começou com um bis frente ao Moreirense, ao serviço do Sporting, e desde aí que CR7 – que na altura era CR28 – nunca mais parou. Golos de todo o género e feitio. Pelo clube que o formou marcou mais três, num total de 31 jogos. Na aventura em Manchester (Manchester United) [Inglaterra] foram 118 em 292 jogos, entre 2003 e 2009.
Foi no Real Madrid [Espanha] que se transformou numa verdadeira máquina de fazer golos. Ao serviço do clube da capital espanhola visou a baliza 450 vezes em 438 jogos. Uma média superior a um golo que o torna no melhor marcador do clube em todas as competições. Na liga espanhola conta com 311 golos e na Liga dos Campeões com 105. Pela Juventus [Itália], conta já com 32 golos.
Veja aqui o vídeo.
Texto: Hugo Mesquita; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram