Cristiano Ronaldo está de regresso ao Manchester United, clube que já tinha representado entre 2003 e 2009. Rio Ferdinand, amigo do craque português e antigo craque dos “diabos vermelhos“, revelou, no seu canal de Youtube, que Sir Alex Ferguson – treinador de CR7 no clube inglês nessa altura – teve um papel determinante na mudança do português para Manchester. «Sir Alex Ferguson teve uma influência enorme no regresso de Ronaldo. Eles têm uma ligação especial e poucos jogadores têm isso com os seus treinadores, pelo que não existia a hipótese de Ronaldo regressar a Inglaterra sem falar primeiro com ele. É tão simples quanto isso», atirou.
De facto, o ex-treinador escocês é uma pessoa muito importante para Cristiano Ronaldo – que já chegou a referir, por diversas vezes, que é o seu “segundo pai”. Katia e Elma Aveiro, irmãs do futebolista, partilharam nos stories do Instagram, um episódio marcante que aconteceu algures em 2005, ano da morte de José Diniz Aveiro, o pai dos três.
“Por isso é que o admiro muito, homem bom”
Na imagem publicada surge um desabafo de Cristiano Ronaldo sobre Sir Alex Ferguson, verdadeiro na ótica das filhas de Dolores Aveiro. “Quando o meu pai estava no hospital, eu disse: ‘Treinador, quero ir ver o meu pai.’ Sir Alex disse-me: ‘Podes ir dois dias, até mesmo uma semana. Vou sentir a tua falta, mas o teu pai é o mais importante’. Lá estava eu, tipo: ‘Este homem é incrível.’ Ele é o meu segundo pai, o meu pai no futebol”, lê-se. “Por isso é que o admiro muito, homem bom”, acrescentou ainda Elma Aveiro à publicação.
Veja as fotos na nossa galeria.
Texto: Ivan Silva; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram