Cristiano Ronaldo, de 32 anos, anunciou o nome da filha esta sexta-feira, dia 27 de outubro, através de um direto nas redes sociais. A surpresa está no facto de o melhor do mundo ter ignorado a lei espanhola da ordem dos apelidos. Em Espanha, o primeiro sobrenome a colocar é o da família paterna e em último o da materna, algo que não acontecerá com a filha de CR7 e Georgina Rodriguez.
O nome da filha do casal será Alana Martina dos Santos Aveiro, como foi anunciado. Cristiano despedia-se dos seguidores, no direto, fazendo uma resalva para esclarecer o nome da filha e o filho Cristianinho chegou mesmo a corrigí-lo.
“Volto a dizer que a minha filha será Alana Martina”, referiu o internacional português. O filho mais velho acabou por completá-lo dizendo “dos Santos Aveiro”. Gio consentiu e esclareceu os fãs reafirmando o nome completo “Alana Martina dos Santos Aveiro”.
O jogador acaba, assim, por ignorar a legislação espanhola, que abre uma exceção a residentes estrangeiros. Segundo o artigo 9.1 do Código Civil espanhol, que remete para a «Ley Personal», é permitido que os pais da criança coloquem os apelidos baseando-se na lei do país de origem, neste caso Portugal. Como tal, a filha mais nova de Cristiano Ronaldo deveria ter, pelo menos, um apelido da mãe.
Fotos: D.R.
Leia mais artigos em destaque:
Kelly Bailey
Declara-se a um novo homem: “Gosto muito dele”
João Paulo Rodrigues
Apresentador assume continuar sem motivos para sorrir
Sara Carreira
Filha de Tony Carreira cada vez mais próxima de músico de sucesso
Anabela
Cantora já é mãe. O bebé chama-se Vicente
Diana Vianez
A deputada que aquece as redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram