Cristiano Ronaldo
Exige indemnização de 600 mil euros à defesa de Mayorga

Nacional

Cristiano Ronaldo vai entrar na justiça com um processo contra o advogado de Kathryn Mayorga, a norte-americana que o acusou de a ter violado em 2009.

Sex, 01/07/2022 - 10:30

Cristiano Ronaldo vai entrar na justiça com um processo contra o advogado de Kathryn Mayorga, a norte-americana que o acusou de a ter violado em 2009, num quarto de hotel em Las Vegas. De acordo com a equipa jurídica do craque, Leslie Mark Stovall deve ser responsabilizado por ter agido de má fé, tal como a própria juíza já o tinha afirmado, por ter usado documentos obtidos de forma ilegal.

Por tudo isso, e por ter visto o seu nome envolvido nesta polémica durante vários anos, Cristiano Ronaldo pede uma indemnização de 600 mil euros, que incluem os honorários que gastou com advogados e que representam cerca de 1.200 horas de trabalho (que custam entre 335 e 815 euros cada).

Peter Christiansen, o representante legal do jogador nos Estados Unidos, já deu entrada com o processo. “Dado os abusos e a flagrante má conduta de Stovall, ele deve ser pessoalmente responsável por garantir que Cristiano Ronaldo seja reembolsado por ter que se defender da sua conduta vexatória e de má fé “, disse o advogado do craque, citado pela imprensa internacional. A equipa jurídica de CR7 acusa ainda Stovall de obter material roubado, que continha comunicações entre advogado e cliente, e tentar torná-los públicos, anexando-os a documentos legais.

Processo contra Cristiano Ronaldo foi arquivado

Cristiano Ronaldo conheceu Kathryn Mayorga durante umas férias em Las Vegas, em 2009. Os dois estiveram numa discoteca e depois a ex-modelo acompanhou o jogador até à suíte do hotel, juntamente com outras pessoas. Terá sido no quarto que o jogador a terá alegadamente violado.

Na altura, a norte-americana foi à polícia denunciar o sucedido, mas não identificou o alegado agressor. Mais tarde, recebeu mais de 300 mil euros pelo seu silêncio, mas, em 2018, o caso foi reaberto pelas autoridades. Cristiano Ronaldo sempre clamou inocência neste processo, que acabou mesmo por ser arquivado por falta de provas.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram