Cristiano Ronaldo Dezenas de fãs pedem ajuda ao craque para salvar bebé brasileira (Vídeo)
Nacional
Cristiano Ronaldo recebe inúmeros pedidos de ajuda, devido à sua capacidade financeira. Conheça a história de Marina, uma bebé brasileira que está numa verdadeira corrida contra o tempo.
Cristiano Ronaldo partilhou, esta quarta-feira, dia 1 de abril, uma fotografia no Instagram em que surge no ginásio da sua casa na Madeira. Na imagem, o craque surge em tronco nu, exibindo o corpo escultural e, como já era esperado, a publicação reuniu milhões de gostos e milhares de comentários em pouco tempo.
Mas há um pormenor que não passa despercebido a quem percorre a caixa de comentários. Dezenas de fãs invadiram a rede social do futebolista para lhe pedir ajuda. Em causa está uma bebé brasileira, de um ano e sete meses, chamada Marina, que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal quando tinha apenas seis meses.
Para se salvar, a menina precisa de um medicamento norte-americano, chamado Zolgensma, que custa cerca de dois milhões de euros. No entanto, tudo fica mais difícil porque a criança está numa verdadeira corrida contra o tempo: Marina tem de tomar o fármaco até completar dois anos, ou seja, até o próximo mês de setembro.
Até ao momento, os pais da bebé já conseguiram reunir cerca de 5 milhões de reais, que equivale a mais de 874 mil euros, com a campanha de angariação de fundos que foi criada.
Caso de Marina é igual ao de Matilde, a bebé que comoveu Portugal
Lembra-se da bebé Matilde? A menina que comoveu Portugal por ter o mesmo problema de saúde? Face à exposição que o caso teve, depois de ser relatado no Você na TV!, da TVI, instalou-se uma verdadeira onda de solidariedade no nosso País. A menina já tomou o medicamento dada a ajuda de todos os portugueses que abraçaram esta causa e os resultados estão à vista de todos.
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .