A boa disposição de Cristiano Ronaldo não foi abalada com a audiência no tribunal de Madrid. Depois de ter chegado ao Tribunal da Audiência Provincial de Madrid pela 09h40 [08h40 em Portugal Continental], Ronaldo abandonou o edifício com o mesmo sorriso com que entrou e até deu autógrafos.
O futebolista esteve sempre apoiado pela namorada, Georgina Rodríguez. O craque português declarou-se culpado por quatro crimes de fraude fiscal, pelas quais terá de pagar 18,8 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo tinha feito um requerimento ao juiz presidente para entrar no tribunal diretamente pela «garagem do edifício», por questões de segurança. Porém, o pedido foi recusado. O casal entrou pela porta principal, onde estava reunido um grande aparato mediático.
«Não entendo muito disto. Tenho apenas o sexto ano de escolaridade»
Durante o julgamento, o internacional alegou não ter conhecimento das manobras financeiras de que as autoridades espanholas o acusam.
«Não entendo muito disto. Tenho apenas o sexto ano de escolaridade e a única coisa que sei fazer bem é jogar futebol. Se os meus assessores me dizem ‘Cris, não há problema’, eu acredito neles», disse Ronaldo perante a juíza, a 5 de agosto de 2017.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram