Fiel às suas origens, Cristiano Ronaldo lembrou os tempos em que era um menino pobre que jogava nas ruas da Madeira e sonhava chegar ao topo. O craque aproveitou a sua passagem pelo Funchal, onde celebrou o aniversário da mãe e o ano novo, para fazer um balanço da sua carreira e agradecer à família.
CR7 – que em 2017 tornou-se o jogador com mais prémios individuais na história do futebol – juntou os seus 15 troféus individuais mais relevantes e tirou uma fotografia icónica. O cenário escolhido foi a deslumbrante paisagem da ilha que o viu crescer.
Na imagem, que partilhou nas redes sociais, podem ver-se os seguintes prémios (os mais antigos são de 2008, ano em que foi eleito, pela primeira vez o melhor jogador do mundo):
– 5 Bolas de Ouro
– 4 Botas de Ouro
– 3 troféus do melhor jogador do ano para a UEFA
– 2 troféus do melhor jogador do mundo para a FIFA (FIFA The Best)
– 1 troféu do melhor jogador do mundo para a FIFA (FIFA World Player)
Na legenda da foto, Ronaldo deixou um agradecimento especial à família, aos amigos, aos colegas de profissão e aos fãs pelo apoio prestado durante o seu percurso enquanto futebolista.
«Quando jogava nas ruas da Madeira e sonhava em chegar ao topo do futebol não podia imaginar que um dia tiraria uma foto como esta. Dedico este momento acima de tudo à minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de equipa, aos treinadores com quem aprendi sempre e a tantos outros que trabalham nas estruturas de clubes e seleção. Por último, um agradecimento muito especial aos meus fãs. Estes troféus também são vossos!»
Texto: Inês Neves Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram