Cristiano Ronaldo está no centro da polémica. Depois da entrevista explosiva que concedeu a Piers Morgan, em que criticou não só o Manchester United, como também o treinador Ten Hag, o craque português voltou a ser assunto depois de protagonizar um momento aparentemente tenso com Bruno Fernandes durante a concentração da seleção nacional.
No vídeo, que está a circular nas redes sociais, Cristiano Ronaldo surge a estender a mão para cumprimentar Bruno Fernandes e este não lhe retribuiu um sorriso. Os dois acabaram por trocar um olhar tenso. Este episódio acontece um dia depois de ter sido divulgada a polémica entrevista de CR7, em que o avançado arrasa o Manchester United, onde também divide balneário com Bruno Fernandes.
Ora veja aqui o momento em questão:
Adeptos criticam Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes
Muitos adeptos criticaram tanto a postura de Cristiano Ronaldo, como de Bruno Fernandes. “Claro que o Bruno está chateado, as declarações do Cristiano vão gerar ainda mais confusão dentro do clube. Tem o direito de se queixar, mas não tem de expor assim as coisas. Atitude estúpida do Cris, deixem de o idolatrar por minutos e reflitam bem”, “O Bruno que saiu do Sporting e só voltou porque lhe ofereceram uma casa e uns milhões a mais fez mesmo isto?”, “O Bruno Fernandes é um rato nojento que traiu o Sporting à primeira oportunidade e voltou pago a peso de ouro para poder lançar a carreira. Ronaldo é um senhor, Bruno é um rato”, pode ler-se, no Twitter.
Houve ainda quem desvalorizasse as imagens. “O que aconteceu? Nesse vídeo só vejo o Bruno a pousar qualquer coisa e a cumprimentar o Ronaldo nada mais”, “As pessoas são mesmo fofoqueiras, este video diz zero. Não tem qualquer contexto associado. E as pessoas pegam nisto e assumem tudo e mais alguma coisa”, escreveram, na mesma rede social.
João Mário esclarece polémica: “Têm uma grande relação”
Já nesta terça-feira, 15 de novembro, João Mário foi o jogador escolhido por Fernando Santos para a conferência de imprensa que antecipa o jogo de preparação da seleção de Portugal para o Mundial 2022, que opõe a equipa das quinas à Nigéria de José Peseiro e que acontece já nesta quinta-feira, 17. O futebolista do Benfica esclareceu as imagens que comprometeram Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, explicando que tudo não passou de uma brincadeira.
“Tive a felicidade de estar no balneário. Vi as imagens e isso pode ser interpretativo. Foi uma brincadeira entre eles curiosamente. O Bruno foi dos últimos a chegar e o Cristiano perguntou se tinha vindo de barco. Têm uma grande relação entre eles porque jogam juntos. Viram um pequeno excerto do que se passou, mas não há nenhum problema”, referiu o futebolista.
Veja aqui o momento:
Por sua vez, Bruno Fernandes reagiu às palavras de João Mário: “Oh João Mário, lá estás tu a estragar as capas dos jornais.”
Pode ver tudo na nossa galeria
Especialista avalia comportamento e compara Bruno Fernandes a Donald Trump
Se por um lado intervenientes garantem que tudo não passou de uma brincadeira, por outro há quem defenda que existe um clima hostil entre Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo. O especialista em comportamentos Darren Stanton fez uma análise detalhada das imagens, citado pelo Daily Star, e comparou o ex-Sporting a Donald Trump.
“Ronaldo devolveu um aperto de mão fraco e, em seguida, Bruno coloca a mão esquerda no seu cotovelo. Este é um gesto de poder. Se assistirem a imagens de Donald Trump, ou outros políticos, é uma tentativa de fazer a outra pessoa parecer fraca”, começou por dizer.
Segundo o especialista, Cristiano Ronaldo ficou “chocado” com o facto de Bruno Fernandes cumprimentar os restantes colegas de forma calorosa e quase o ignorar. “Cristiano Ronaldo parece incrédulo com o desrespeito. Com estes gestos, o Bruno está a dizer ‘o teu tempo acabou’. Bruno está a tentar fazer Cristiano Ronaldo parecer o homem mais fraco.”
“A expressão de Ronaldo é de incredulidade, porque ele sabe que é uma saudação fraca, em comparação com as outras formas como ele se aproxima dos jogadores e os abraça. É um gesto totalmente desrespeitoso, como se dissesse “O teu tempo acabou e não és mais o número um”, findou.
CR7 focado na seleção nacional
Depois de todas as polémicas em torno da entrevista que concedeu a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo regressou às redes sociais para garantir que está focado na seleção nacional.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram