O mundo parou quando Cristianinho – como é tratado Cristiano Ronaldo dos Santos Júnior – nasceu. A chegada do primeiro filho de Cristiano Ronaldo foi envolta em mistério e, durante dias a fio, milhares de fãs pelo mundo inteiro ansiaram saber todos os detalhes sobre o nascimento do menino que viria a ser apelidado de Cristianinho.
Foi no dia 17 de junho de 2010 que CR7 se tornou pai pela primeira vez. Foi a avó, Dolores Aveiro, que foi buscar Cristianinho, ainda recém-nascido, aos Estados Unidos, país onde nasceu. Esse facto tornou a ligação entre avó e neto ainda mais especial.
“É especial… um menino muito especial, mesmo. Acabei por ser mãe e avó ao mesmo tempo”, contou a mãe de Ronaldo a Cristina Ferreira. Hoje com 11anos, Cristianinho é um neto babado e adora a avó, que cumpriu também o papel de mãe nos primeiros anos da sua vida. “Quando me venho embora, pede-me para não estar muito tempo sem o ir visitar. ‘Amo-te até ao infinito’, diz-me ele… e mexe o coração”, admitiu na mesma entrevista.
“É um rapaz inteligente, como o pai”
Nestes dez anos de vida foram muitos os momentos inesquecíveis protagonizados pelo primeiro herdeiro. Cristiano Ronaldo é o principal responsável pela educação do filho e, desde pequeno, que lhe incute os valores necessários para lidar com o facto de ser filho de um dos melhores jogadores do mundo.
“Digo ao Cristiano muitas, muitas vezes: ‘Sê tu próprio e sê educado’. Porque, para mim, a educação é a coisa mais importante. Se transmitires uma boa educação e bons valores ao teu filho, ele vai crescer de uma forma correta. É um rapaz inteligente, como o pai”, revelou, em 2016, o pai orgulhoso a uma televisão egípcia.
O talento para o futebol
O talento para o futebol já é notório e esse é um dos talentos que deixa CR7 babado. Cristiano Ronaldo Júnior já jogou no Real Madrid e, atualmente, treina na Juventus, como o pai.
Em tempos, o craque partilhou um vídeo, captado em Turim, a treinar futebol com o filho mais velho e o jeito para a bola deixou milhares de seguidores impressionados. “Tal pai, tal filho. Felicidade acima de tudo”, escreveu o craque.
Um irmão atencioso e um poliglota
Há quatro anos, Cristianinho viveu a alegria de receber os irmãos Eva e Mateo. Alguns meses depois, conheceu também Alana Martina. Agora é um irmão atento, protetor e sempre disposto a brincar com os mais novos, tal como se vê em muitos momentos partilhados por Georgina Rodríguez e Cristiano Ronaldo.
Além de um jogador cheio de talento e um irmão presente, Cristiano Ronaldo Júnior é também um comunicador nato. O facto de ter vivido na Madeira, em Madrid e, agora, em Turim, o menino já fala quatro línguas diferentes – inglês, espanhol, português e italiano.
Ora veja o vídeo:
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala, Reuters e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram