Crime
Danny Masterson condenado a 30 anos de prisão por violar duas mulheres

Internacional

Danny Masterson, ator que brilhou em Que Loucura de Família, condenado a 30 anos de prisão por violar duas mulheres.

Sex, 08/09/2023 - 12:00

Danny Masterson, ator que muitos conhecem do papel de Steven Hyde na série de sucesso Que Loucura de Família, na qual contracena com Ashton Kutcher, foi condenado a uma sentença entre 30 anos a prisão perpétua por dois crimes de violação. Alison Anderson, advogada das vítimas, realça a “coragem e foça tremendas” das clientes.

Leia ainda: Juju Ferrari mostra mama em direto

Tudo aconteceu no início dos anos 2000, altura em que Masterson, atualmente com 47 anos, violou as duas mulheres em Hollywood Hills. Tanto o ator como as duas vítimas pertenciam à Igreja da Cientologia. Segundo o New York Times, existem informações de que o culto estaria a tentar convencer as duas mulheres a não testemunharem. A primeira vítima foi violada em 2001, altura em que mantinha uma relação com o ator. A segunda em 2003. Esta terá pedido autorização à Cientologia para avançar com a queixa do crime. Foi desencorajada a fazê-lo, mas avançou com a denúncia. Existe ainda uma terceira queixosa. Sendo que os jurados não conseguiram chegar a consenso neste caso.

Cientologia acusada de tentar convencer vítimas a não testemunharem

A sentença foi aplicada pela juíza Charlaine F. Olmedo, do Tribunal Superior de Los Angeles, depois de ter ouvido os relatos das vítimas. “Apesar do assédio persistente, da obstrução e da intimidação, estas mulheres corajosas ajudaram a responsabilizar um predador sexual implacável”, salienta a advogada das vítimas.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram