Danny Masterson, ator que muitos conhecem do papel de Steven Hyde na série de sucesso Que Loucura de Família, na qual contracena com Ashton Kutcher, foi condenado a uma sentença entre 30 anos a prisão perpétua por dois crimes de violação. Alison Anderson, advogada das vítimas, realça a “coragem e foça tremendas” das clientes.
Leia ainda: Juju Ferrari mostra mama em direto
Tudo aconteceu no início dos anos 2000, altura em que Masterson, atualmente com 47 anos, violou as duas mulheres em Hollywood Hills. Tanto o ator como as duas vítimas pertenciam à Igreja da Cientologia. Segundo o New York Times, existem informações de que o culto estaria a tentar convencer as duas mulheres a não testemunharem. A primeira vítima foi violada em 2001, altura em que mantinha uma relação com o ator. A segunda em 2003. Esta terá pedido autorização à Cientologia para avançar com a queixa do crime. Foi desencorajada a fazê-lo, mas avançou com a denúncia. Existe ainda uma terceira queixosa. Sendo que os jurados não conseguiram chegar a consenso neste caso.
Cientologia acusada de tentar convencer vítimas a não testemunharem
A sentença foi aplicada pela juíza Charlaine F. Olmedo, do Tribunal Superior de Los Angeles, depois de ter ouvido os relatos das vítimas. “Apesar do assédio persistente, da obstrução e da intimidação, estas mulheres corajosas ajudaram a responsabilizar um predador sexual implacável”, salienta a advogada das vítimas.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”