Crianças invadem balneário do Sporting
A mensagem de Natal que está a emocionar o país

Nacional

O clube surpreendeu tudo e todos com uma mensagem natalícia. Veja aqui o vídeo

Sáb, 22/12/2018 - 7:45

O Sporting viveu um verdadeiro clima de terror no passado dia 15 de maio quando a academia do clube, em Alcochete, foi invadida por vários elementos da claque, Juventude Leonina, e que resultou em agressões aos jogadores, assim como a Jorge Jesus, treinador dos leões na altura.

Esta quinta-feira, 20 de dezembro, o clube de Alvalade, partilhou nas redes sociais um vídeo com uma mensagem e Natal que recria alguns dos acontecimentos ocorridos em maio último.

Nas imagens é possível ver-se várias crianças a correr pela estrada em direção à academia, tal como os invasores fizeram no dia da invasão. Mais à frente, e de forma descontraída, os jogadores nem sonham com o que está prestes a acontecer. As crianças invadem a zona dos balneários e apanham os atletas de surpresa, tal como se pode ver nos rostos dos mesmos.

As crianças acabam por tirar o capuz e entregam presentes aos jogadores do Sporting criando um ambiente de alegria e felicidade naquele que foi o local onde ocorreram as agressões.

No final, Bas Dost, o jogador mais agredido durante a invasão, surge sozinho no relvado e é surpreendido por uma criança que lhe dá um presente.

Clique no play e veja o vídeo!

As acusações e a procura pelos culpados

Bruno de Carvalho, o ex-presidente do Sporting, foi acusado pelo Ministério Público de ser o autor moral dos acontecimentos ocorridos a 15 de maio na Academia de Alcochete.

De acordo com o despacho de acusação do DIAP de Lisboa, Bruno de Carvalho está acusado de 40 crimes de ameaça agravada, 19 de ofensa à integridade física qualificada, 38 de sequestro, um de detenção de arma proibida e crimes que são classificados como terrorismo.

Além de Bruno de Carvalho, também Nuno Mendes, líder da claque Leonina, e Bruno Jacinto estão acusados pelos mesmos crimes, sendo que Nuno é também acusado de um crime de tráfico de droga.

A nossa redação acompanhou a chegada de Bruno de Carvalho a casa depois de ter sido colocado em liberdade após passar a noite, entre quatro e cinco dias, no Posto de Comando Territorial de Alcochete.

Texto: Redação WIN; Fotos: reprodução Instagram e DR 

Siga a Revista VIP no Instagram