Cristiano Ronaldo é um dos portugueses mais famosos de todos os tempos. Disso não há dúvida. O grande avançado que já representou algumas das maiores equipas do mundo, como o Real Madrid, Manchester United e Juventus, é também o maior goleador da seleção nacional com 122 golos em 198 jogos.
Mesmo com 38 anos e em fim de carreira, o craque continua a jogar em alto nível. Em fevereiro, Ronaldo, de 38 anos, marcou dois hat-tricks pelo Al Nassr, totalizando oito golos em quatro jogos, além de ser eleito o jogador do mês de fevereiro na Liga Saudita. Não é à toa que o jogador continua a figurar entre os jogadores de maior destaque nas casas de apostas de todo o mundo. Em Portugal, é possível acompanhar as façanhas de Ronaldo utilizando o Código Promocional Solverde e apostar no craque.
Nascido no Funchal, o jogador é motivo de orgulho não apenas na sua cidade natal e no nosso país, mas é também admirado em todo o mundo. E não é apenas por causa dos golos memoráveis e conquistas incríveis.
Na tragédia que se abateu sobre a Turquia e a Síria, um sismo com mais de 50 mil vítimas, qualquer ajuda humanitária é bem-vinda para tentar superar a catástrofe. Ronaldo enviou um avião para os dois países com tendas, comida para adultos e bebés, almofadas, mantas, camas, leite e material médico, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Já tinha havido provas de como a tragédia afetou o jogador, que recebeu Rabea Shaheen antes do jogo da sua equipa e fez um sonho tornar-se realidade. O menino sírio de 10 anos ficou sob os escombros depois do sismo, mas foi resgatado com vida e declarou ser um grande fã do jogador.
Outros casos
O português foi eleito em 2015 o atleta mais solidário do mundo pelo coletivo Do Something, que criou o prémio Athletes Gone Good. Naquele ano, doou 150 mil euros a um centro de tratamento do cancro, que tratou a sua mãe, Dolores Aveiro, e também 75 mil euros a um menino de dez anos que precisou de uma cirurgia cerebral.
Durante a pandemia, o desportista foi decisivo mais uma vez, com doações de ventiladores para os hospitais da ilha da Madeira, de onde ele é natural, e também de camas hospitalares na cidade de Lisboa e do Porto, a contribuir com o esforço sanitário num momento de extrema dificuldade em Portugal e em todo o mundo.
Há que lembrar que, nesse período, os grandes atletas tiveram cortes nos seus salários, já que o futebol parou durante meses. Na Juventus, da Itália, não foi diferente.
Conclusão
A grande qualidade de Cristiano Ronaldo como jogador de futebol, trouxe sucesso não só nos relvados, mas também fora deles, com grandes contratos publicitários pelo mundo fora. Com isso, o jogador tornou-se multimilionário e com um contrato de 200 milhões de euros por ano, a sua fortuna só aumentará.
Entretanto, Ronaldo não esqueceu as suas origens, o seu país e também os seus adeptos mais apaixonados, que muitas vezes têm que fazer grandes esforços para ver os seus jogos, comprar as suas camisolas ou até sobreviver. Esta face do desportista deve ser mais comentada, não apenas os golos, os carros ou os novos contratos.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”