A Câmara Municipal de Lisboa definiu nesta segunda-feira, 21 de junho, que o teste à covid-19, no âmbito do Plano Municipal de Testagem de Lisboa, “deixou de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade, passando a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de ser ou não residente em Lisboa”.
Em comunicado, a CML diz que este plano está a funcionar em 110 farmácias aderentes e que na última semana duplicaram o número de testes feitos, “passando de uma média diária de mil testes para mais de 3.500 testes/dia, nos dias 17 e 18 de junho”. Desde 31 de março, altura em que o programa teve início, já foram realizados nas farmácias mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa.
Foram feitos apenas 31 testes no último mês
A CML revela ainda que vai existir um reforço dos pontos móveis de testagem. “Equipas dos serviços de proteção civil municipal de Lisboa estarão presentes a partir de hoje, segunda-feira, nas principais artérias comerciais a sensibilizar, porta a porta, o comércio local e restauração para a necessidade de testar os seus funcionários”.
Nesta área, a câmara volta a alertar que têm sido feitos pouco testes. “No último mês apenas foram efetuados 31 testes ao abrigo do programa de testes gratuitos que a CML disponibilizou para os trabalhadores do comércio e restauração”.
Covid-19: Vacinação aberta à faixa etária 20-29 anos «a partir de meados de julho»
A vacinação contra a covid-19 deverá ser aberta à população entre os 20 e os 29 anos “a partir de meados de julho”, disse fonte da ‘task-force’ nacional de vacinação
Continue a ler aqui.
Foto: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”