Ayse Mehmet está a emocionar o mundo depois de ter sido divulgada uma imagem tocante da menina, de três anos, a limpar as lágrimas da avó, que chora a morte da mãe da criança.
Sonya Kaygan, enfermeira cuidadora, morreu no final do mês de abril, aos 26 anos, vítima da Covid-19. A jovem, natural do Chipre, mudou-se para Enfield com a filha, Ayse, e com a mãe à procura de melhores condições de trabalho e de vida, mas a pandemia acabou por lhe «tirar» a vida.
A mãe da jovem e a filha ficaram devastadas quando souberam a trágica notícia, mas Ayse surpreendeu tudo e todos ao mostrar-se uma menina «forte», a limpar as lágrimas da avó com muito carinho.
«Tratava os residentes com bondade e respeito»
Afifi, prima de Sonya, contou que a enfermeira deu entrada no hospital no início do mês de abril, depois de começar a sentir dificuldades respiratórias.
«Quando Sonya estava prestes a entrar na ambulância, chorava e pedia à mãe que cuidasse da filha», contou ao BBC.
Nas redes sociais, a Care UK, que administra o lar de idosos onde Sonya Kaygan trabalhava como enfermeira cuidadora, prestou uma homenagem à mãe de Ayse nas redes sociais, onde mostrou uma «profunda tristeza» pela morte da funcionária.
«Era um membro da equipa muito amado, tratava os residentes com bondade e respeito», pode ler-se nas redes sociais.
Foi também criada uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe, que já conta com mais de 6000 euros, para pagar o funeral de Sonya e para ajudar a avó de Ayse a cuidar da menina.
Sonya Kaygan é, até há data, a profissional de saúde mais nova a morrer no Reino Unido.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram