Um médico partilhou imagens de radiografias dos pulmões de duas pessoas com covid-19: uma que foi vacinada e a outra não. Ghassam Kamel, diretor da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Universidade SSM Heakth Saint Louis, no Missouri, Estados Unidos, quis mostrar a eficácia da inoculação e falou sobre a sua experiência no tratamento de milhares de doentes infetados com o novo coronavírus.
De acordo com o especialista, a radiografia da pessoa que não foi vacinada mostra os pulmões quase totalmente brancos, o que significa que foram muito afetados pela doença. Os órgãos apresentam ainda várias cicatrizes e demonstram uma clara falta de ar. Por outro lado, os pulmões da pessoa que foi vacinada apresentam menos lesões e demonstram que esta respira mais facilmente.
Numa entrevista a uma rádio norte-americana, o médico revelou que os pacientes que tem atendido nos últimos tempos são mais jovens do que aqueles que assistiu nos primeiros tempos da pandemia e que a maioria não são vacinados.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram