Nesta época de verão acentua-se para muita gente a preocupação com a perda de peso! Há passos fundamentais que podemos começar a aplicar
desde já, que não são difíceis, e que podem ser mantidos durante todo o dia, e também mesmo depois das férias! Para quem me segue, já sabem o meu lema: estilo de vida saudável e não dietas!
Diminua as quantidades
Tente reduzir a quantidade de comida que coloca no prato. Não, não é para ficar com fome. Mas se costuma repetir, não repita. Inclua uma boa salada ou uma boa quantidade de legumes a acompanhar a refeição. Além disso, coma sempre uma sopa antes do prato principal. Normalmente, não comendo sopa, comemos sempre mais do prato principal.
Reduza a quantidade de gordura nas refeições
Nada de queijinhos ao almoço ou ao jantar. Opte por azeite, vinagre e ervas aromáticas para temperar as suas refeições e saladas. Deixe os molhos de lado e não coloque no seu prato. Muitas vezes são esses pormenores que fazem uma grande diferença, e nós nem nos apercebemos porquê!
Escreva os seus erros
Tenha uma folha onde possa escrever os seus erros alimentares a vermelho, sempre que for escrever mais um vai perceber os erros alimentares que tem feito. Pode ser uma forma de perceber o que precisa de alterar, muitas vezes sem se aperceber no dia-a-dia.
Dê valor aos resultados
As diferenças na balança ou na roupa que já está mais larga são sinais positivos. Motive-se! Não desanime quando numa semana correr menos bem! Porque não se esqueça que além de perder peso, ter um estilo de vida saudável é o mais importante! Desistir não nos leva a lado nenhum!
Maria Morais Gama – Nutricionista
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”