As missas, a catequese, os casamentos, batizados e outros atos de culto estão suspensas até que esteja superada a atual situação de disseminação do coronavírus. A decisão foi tomada pela Conferência Episcopal Portuguesa.
Em comunicado, a CEP anuncia que determina «que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência».
Batismos e casamentos também estão suspensos
Também estão cancelados todas as celebrações de sacramentos (baptismo, confirmação, eucaristia, reconciliação, unção dos enfermos, ordem e matrimónio), assim como as aulas de catequese.
No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com «as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet». De acordo com CEP, a decisão de suspender todas as celebrações está em «consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde».
A Organização Mundial de Saúde declarou, esta semana, a doença Covid-19 como uma pandemia. Esta quinta-feira, dia 12 de março, o Governo português declarou estado de alerta e tomou 30 medidas para conter o coronavírus, nomeadamente o fecho das escolas.
Em Portugal, já há 112 infetados com Covid-19.
Leia mais notícias do coronavíris no Portal de Notícias Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”