Uma enfermeira britânica grávida morreu vítima da Covid-19. Mary Agyeiwaa Agyapong, de 28 anos, trabalhava no Hospital Universitário Luton e Dunstable, em Londres, estava na linha da frente da luta contra a Covid-19 desde o início da pandemia e este domingo, 12 de abril, acabou por morrer vítima da doença.
Os médicos do hospital onde trabalhava, e onde estava internada desde dia 7 de abril, conseguiram salvar a vida da bebé, que está fora de perigo e não contraiu o vírus.
«É com muita tristeza que confirmo a morte de uma de nossas enfermeiras, Mary Agyeiwaa Agyapong, que morreu no domingo. Os nossos pensamentos e nossas mais profundas condolências são para sua família e amigos, neste momento triste», disse David Carter, o diretor executivo do hospital, citado pela imprensa britânica.
Rhoda Asiedu e Gloria Gyan, as melhores amigas de Mary Agyeiwaa Agyapong, criaram uma angariação de fundos para ajudar o marido e a filha recém-nascida a pagar as despesas do funeral da enfermeira e para terem algum apoio financeiro nesta fase de pandemia da Covid-19. Até à data, já foram angariados 140235,24 euros.
Mary Agyeiwaa Agyapong faz parte das mais de 13 mil vítimas mortais do novo coronavírus no Reino Unido.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Redes Sociais e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram