O Hospital de Wuhan revelou esta quinta-feira que o médico que alertou para o surgimento do coronavírus não sobreviveu à infeção. Depois de Imprensa de todo o Mundo ter noticiado a morte de Li Wenliang, a unidade hospitalar veio negar e afirmar que ainda lutavam para o salvar. Contudo, pouco tempo depois veio confirmar o óbito.
«Na luta contra a epidemia de pneumonia da nova infecão por coronavírus, o oftalmologista do nosso hospital, Li Wenliang, infelizmente foi infetado. Ele faleceu depois de todos os esforços que fizemos para ressuscitá-lo. Lamentamos profundamente sua morte», afirmou o hospital nas redes sociais, citado pelo jornal «South China Morning Post».
O coronavírus já fez 563 mortos e há mais de 28 mil infetados em todo o mundo.
Li Wenliang terá enviado uma mensagem aos colegas médicos numa conversa de grupo nas redes sociais, no dia 30 de dezembro, com o intuito de alertar que sete pessoas que ficaram doentes num mercado local [em Wuhan, China] tinham sido diagnosticados com um vírus semelhante ao SARS [síndrome respiratória aguda grave] e que estavam de quarentena no hospital onde trabalhava.
Dias depois foi convocado ao Departamento de Segurança Pública para assinar uma carta, em que era acusado de fazer “comentários falsos” e foi investigado por “espalhar boatos”.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”