Katie Horne, de 21 anos, testou positvo para a Covid-19, acabando por morrer, no sábado passado, dia 11 de abril. No entanto, o novo coronavírus não foi a causa direta da morte da jovem.
Há cerca de quatro semanas, Katie deu entrada no Princess Royal Hospital, em Haywards Heath, Inglaterra, com uma doença hepática grave. Ficou claro que precisava de um transplante. A jovem foi então transferida para o King’s College Hospital, em Londres, onde testou positivo para coronavírus, como disse a irmã, Emma, à BBC.
Perante o resultado do teste, Katie foi retirada da lista de pessoas que aguardavam transplantes, acabando por não resistir à doença hepática.
Segundo o DailyMail, os transplantes de pacientes infectados com a Covid-19 foram interrompidos para minimizar o risco. Desde que as medidas foram adotadas, a 31 de março, o NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) impediu que alguns órgãos fossem transplantados para os receptores, de forma a impedir a propagação do vírus.
Face a este desfecho trágico, Emma deixa um alerta para a gravidade da pandemia: «As pessoas precisam de entender o quão sério isto é!»
Texto: Ivan Silva; Foto: DR
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”