Pedro Jorge da Cunha foi infetado com o novo coronavírus, tal como a mulher. A cumprir isolamento social há três semanas, o jornalista da TVI falou com Manuel Luís Goucha via Skype na emissão desta segunda-feira, 6 de abril, do programa Você na TV!, e revelou como está a lidar com a doença.
Pedro Jorge da Cunha não sai de casa desde dia 13 de março, quando decidiu ir fazer «umas compras básicas». Nos primeiros quatro dias em que esteve na sua habitação, o jornalista começou com «sintomas muito leves, como se começasse a ter uma pequena constipação.»
No quinto dia começou a ficar com febre e contactou a Saúde24. «Foram bastante atenciosos, mas a verdade é que eu nunca consegui falar com um médico. Falava sempre com uma enfermeira que me recomendava ficar em casa e tomar paracetamol», começou por contar.
«Comecei a sentir muitos problemas respiratórios, como se alguém estivesse a fazer uma pressão sobre os meus pulmões. Eles queriam respirar e sentia uma espécie de bloqueio», continuou, acrescentando que acabou por recorrer à assistência médica em casa.
«Sentia-me de facto num filme»
«Com essa visita, o médico percebeu logo que havia uma infeção respiratória. Uma eventual pneumonia. Receitou-me um antibiótico. Avisou-me que, se em dois dias não recuperasse, tinha de ir para a urgência. Sentia-me de facto num filme, como se aquilo que me rodeava não fosse real», relatou.
A maior preocupação de Pedro Jorge da Cunha sempre foi os filhos gémeos, de dois anos e meio. O jornalista pensou de imediato que os menino pudessem estar infetados e ficou com o coração nas mãos. No entanto, até à data, ainda não têm sintomas da Covid-19.
Pedro Jorge da Cunha terminou a conversa com Manuel Luís Goucha confessando que não queria «expor a família desta forma», mas que decidiu falar sobre a sua situação para alertar os mais jovens sobre o novo coronavírus e sobre o perigo que representa, independentemente da faixa etária. O jornalista é uma pessoa ativa, que pratica desporto com frequência, e quis dar o exemplo para que os portugueses percebam que ninguém está imune.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Redes Sociais
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram