O coronavírus está a obrigar os canais portugueses a mudarem drásticamente o formato dos seus programas.
Cristina Ferreira foi a primeira a anunciar que o seu programa, na SIC, vai deixar de ter público a assistir ao vivo ao formato. Seguiram-se a RTP e TVI.
Em comunicado oficial enviado às redações, os dois canais de televisão anunciam que, «na sequência das informações e recomendações veiculadas pelas autoridades de Saúde em Portugal», a partir de amanhã, dia 11 de março, os programas de daytime deixam ter presença de público em estúdio.
No caso da RTP, a medida aplica-se aos programas Praça da Alegria e A Nossa Tarde. Na TVI são os programas Você na TV e A Tarde é Sua.
Em ambos os comunicados é referido que «novas medidas relacionadas com outros conteúdos e programas estão a ser avaliadas e poderão ser tomadas e comunicadas oportunamente».
TVI mede temperatura a quem entra no estúdio
Com o número de infetados com o novo coronavírus a aumentar de dia para dia em Portugal, a gala de Dança com as Estrelas deste domingo,8 de março, já contou com medidas para prevenir potenciais contágios por COVID-19.
A primeira aconteceu logo à chegada ao local onde é feito o programa da TVI, nos estúdios da Plural Entertainment Portugal, em Bucelas. À entrada para o cenário do talent show, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira, foi medida a temperatura corporal a todas as pessoas que entraram em estúdio. Tal foi comprovado pela VIP no local. A TVI confirma-o. «Os bombeiros estiveram no local para ver se as pessoas tinham ou não febre.»
Texto: Inês Neves: Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram