O Governo Regional da Madeira confirmou esta terça-feira, através de conferência de imprensa, o primeiro caso de infeção por coronavírus no arquipélago. Trata-se de uma turista holandesa que chegou ao Funchal no passado dia 12, pouco tempo antes de terem sido divulgadas as medidas de proteção. A mulher está internada na unidade hospitalar da Madeira designada para os casos de isolamento.
«Infelizmente, e apesar de todas as medidas preventivas que tomámos e levado ao comportamento cívico da nossa população, a região registou ontem, pelas 22h14, o primeiro caso positivo de Covid-19», disse Miguel Albuquerque.
Face a esta situação, o Governo Regional deu conta de que «vai tomar todas as medidas necessárias». «Convocaremos às embaixadas a necessidade mandatória para proceder ao repatriamento dos seus concidadãos turistas que ainda permaneçam na região com a maior brevidade possível», afirmou Miguel Albuquerque.
O presidente do Governo Regional declarou ainda o fim de todas as atividades de animação e recreação turista na ilha em vigor «a partir de agora». «Excursões, passeios, rent-a-car ou atividades semelhantes» não vão acontecer. O trabalho da administração pública fica reduzido «ao necessário» e as medidas de restrição em espaços públicos vai também ser mais musculada.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”