Corinna Larsen
Ex-amante de Juan Carlos ataca Felipe VI

Realeza

Corinna Larsen acusou o rei de Espanha de saber da corrupção do pai.

Qua, 17/06/2020 - 10:40

O antigo monarca espanhol, Juan Carlos, vê-se novamente envolvido numa investigação de corrupção e a sua ex­-amante, Corinna Larsen, aproveitou para dar uma entrevista em que mostra que o seu novo alvo é o atual rei, Felipe VI.

A ex-aristocrata alemã concedeu uma entrevista ao canal basco ETB2, atacando a coroa espanhola, o rei emérito e o seu filho, revelando ao mesmo tempo que tem sido alvo de perseguição pelos serviços secretos da Zarzuela. Nos ecrãs, surgiu uma mulher, de 56 anos, aparentemente segura e serena, com as baterias apontadas a alvos específicos e, pela primeira vez, foram revelados dados que relacionam o atual rei, Felipe VI, a uma fundação panamiana, a Lucum.

Segundo a ex-amante de Juan Carlos, Felipe era o segundo beneficiário da instituição e, por esse motivo, teria retirado a subvenção anual ao seu pai. Para a Justiça espanhola, a Lucum seria a fachada para as operações supostamente ilegais do anterior monarca, e um processo a correr na Suíça estuda ainda o papel de Corinna como testa-de-ferro de Juan Carlos. A fundação foi criada em 2008 e terá recebido através do banco suíço Mirabaud uma doação de 65 milhões de euros proveniente do Ministério das Finanças da Arábia Saudita, que serviria para desbloquear a adjudicação das obras de construção da linha de alta velocidade entre Medida e Meca a empresas sauditas. Corinna terá assegurado que teria sido um presente do rei saudita a Juan Carlos I e que, em 2012, este lhe teria oferecido esse valor. Exatamente pouco antes da fundação ter sido dissolvida…

Continue a ler esta matéria na revista VIP. Já nas bancas!

Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram