Existem diversos estudos que apontam o número médio de relações sexuais. Algo que leva a que muitos questionem a existência de um número certo para a quantidade de relações sexuais. Olhando para um estudo recente do Instituto Kinsey, situado nos Estados Unidos da América, jovens entre os 18 e 29 anos fazem sexo, em média, três vezes por semana. Por sua vez, na faixa dos 30 a 39 anos, a média desce para 1,6. Entre os 40 e 49, o número desde para 1,3.
Consoante a sua idade, é esta a quantidade de sexo que devia andar a fazer
Leia ainda: Os brinquedos que as mulheres mais procuram na Internet
Se está com dúvidas, fique agora a conhecer o teste que permite descobrir se está a fazer sexo num número de vezes considerado suficiente. Trata-se de um teste criado pelo Pouca Vergonha e que consiste em responder às cinco questões que se seguem.
1 – A média de sexo que tem feito no último mês é maior do que 3 vezes?
2 – Durante uma semana faz sexo mais do que uma vez?
3 – No período de um mês, chega a passar 2 semanas sem sexo?
4 – Tem mais do que 8 relações sexuais num mês?
5 – Já passou um mês sem sexo?
Cuidado com os testes sobre sexo
Agora, vamos às respostas. Se respondeu sim a mais de três perguntas, ou não para o mesmo número de questões, “não existe normalidade, ou suficiente quando se trata de sexualidade. E tentar enquadrar a vida sexual ou procurar respostas em testes de Internet pode sair ao lado”, explica a terapeuta sexual Thalita Cesário ao site. Ou seja, não deverá procurar respostas em testes como este. Até porque estamos a falar de algo muito individual. É certo que estamos perante jogos divertidos, mas como alerta o site, estão a uma grande distância de ser uma boa ajuda na educação sexual. Sem esquecer que deverá ter em mente se prefere a quantidade ou qualidade.
Fotos: Shutterstock
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”