Camilla
Conheça a história das tiaras de CAMILLA e de ISABEL II

Realeza

Diamantes dos Windsor
Como prova do mais elevado estatuto hierárquico, as duas mulheres da família real inglesa usaram tiaras de diamantes e outras valiosas jóias na recepção ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Sex, 05/03/2010 - 0:00

Há uns anos seria impensável ver a rainha de Inglaterra e Camilla juntas. Agora, como membro dos Windsor, a duquesa da Cornualha participa ao lado da soberana nos mais altos eventos de Estado, como aconteceu recentemente com a visita do presidente Jacob Zuma da África do Sul. Como prova do mais elevado estatuto hierárquico, as duas mulheres da família real inglesa usaram tiaras de diamantes e outras valiosas jóias.

A rainha usou o diadema Kokoshnik, que herdou da rainha Alexandra, mulher de Eduardo VII. Trata-se de uma peça de Alta Joalharia montada em platina, que a própria filha de Isabel II, a princesa Ana, usou no dia do seu casamento com o capitão Mark Phillips.

Como boa anfitriã, a soberana escolheu, na sua vasta colecção de jóias, um colar de diamantes, que lhe foi oferecido aquando da sua viagem à Àfrica do Sul, em 1947, quando tinha 21 anos, era apenas princesa.

Igualmente imponente foi a tiara escolhida por Camilla. Como já vem sendo hábito, sempre que há cerimónias de Estado, a duquesa da Cornualha usou a tiara da joalharia francesa Boucheron, que pertenceu à rainha-mãe. A jóia em diamantes, que agora está à disposição da mulher do príncipe Carlos, foi dada à antiga soberana por lady Greville. Ainda se destacou na toilette de Camilla, um colar de esmeraldas, rodeadas de diamantes.

Texto: Alberto Madeira Miranda; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram