Júlia Palha foi convidada de Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC. A atriz abriu o coração sobre um sentimento muito presente na sua vida: o medo de não se suficiente. Esta sensação levou a artista da SIC a escrever um texto para a Forbes em que falava sobre a generalização deste sentimento na sua geração.
Leia ainda: Nova foto da atriz deixa fãs a babar: “Que monumento”
No programa Júlia, a artista começou por explicar: “Nas redes sociais, a minha geração acaba por sentir muito o medo de não ser suficiente. Há esse medo para os outros mas é muito mais assustador e avassala-nos um bocadinho mais quando é para nós próprios, e eu acho que a sociedade leva-nos a sentir que falta sempre qualquer coisa, porque definimos falsas metas de felicidade”. A atriz continuou: “Como é que sou uma jovem de 24 anos que tenho a minha própria casa, que trabalho há quase 10 anos numa coisa que adoro fazer, tenho tido sempre saúde, trabalho e pessoas que gostam de mim, e como é que estou constantemente à procura de algo que me vai fazer mais feliz?”.
Cristiano Ronaldo tem novo visual
Questionada pela apresentadora se esta sensação não terá a ver com a vida pessoal, a atriz respondeu: “Esta vertente acaba, na nossa geração, para ir sempre para o lado mais profissional. Nós somos mais exigentes a nível profissional, acabamos por ir sempre à procura de sermos bem-sucedidos e ir atrás do dinheiro mas acaba por ser uma meta que estamos todos constantemente em busca”. E foi por isto que Júlia palha decidiu divulgar publicamente o que sentia, pela responsabilidade que sente por ser uma figura pública no nosso país. “Acabo por sentir que, já que tenho uma voz e algum peso, que gosto de usá-la. Não me faz sentido debruçar sobre todos os assuntos, acabo por me dedicar a coisas que me toquem de forma pessoal”, declarou.
Leia também: Mas que azar! Artista bate em carro de ator conhecido
Texto: Luís Duarte Sousa
Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram