Conceição Queiroz
Recebe ameaça e vai avançar para tribunal: “A mim não me intimidam!”

Nacional

Conceição Queiroz partilhou uma mensagem em tom de ameaça que recebeu de uma internauta, que surge ao lado de André Ventura na fotografia de perfil do Instagram.

Seg, 31/01/2022 - 8:31

Conceição Queiroz denunciou mais uma “ameaça” que recebeu de uma mulher, que surge ao lado de André Ventura, líder do partido Chega, no seu perfil de Instagram. A jornalista da TVI garante que vai fazer uma queixa-crime.

“Uma tipa do sistema corrupto. Vais ver para onde vais… Ahah”, escreveu a mulher, levando Conceição Queiroz a tomar medidas drásticas. “Isto é uma ameaça! Não lhe respondi, obviamente, e já falei com os meus advogados. Essa senhora vai levar com uma queixa-crime na segunda-feira. Vivemos num país onde o racismo não é crime, mas não me conseguem amedrontar”, disse a um site. 

A jornalista da estação de Queluz de Baixo, nascida em Moçambique, garante que não conhece a mulher que lhe enviou esta mensagem e recusa-se a falar de André Ventura. “Não falo desse senhor, não o conheço de lá nenhum. Não misturo as coisas, agora que ela está ao seu lado na foto de perfil, está”, disse à Flash, acrescentando ainda: “Já viu aquelas pessoas que sofrem ameaças destas e, por uma ou outra razão, ficam caladas, com receio de lhes acontecer alguma coisa? A mim não me intimidam!”

Conceição Queiroz ameaçada em pleno direto

Em maio, Conceição Queiroz foi ameaçada quando estava em direto para a TVI24. A jornalista estava em reportagem numa rua de Lisboa, para tentar perceber junto dos portugueses como estava a ser o desconfinamento, quando uma mulher a insultou.

Tudo começou quando Conceição Queiroz questionou uma transeunte sobre o regresso à “normalidade”, quando o nosso país entrou na última fase do desconfinamento, com o levantamento da maioria das restrições que estavam em vigor devido à pandemia de covid-19. A mulher provocou a jornalista, que prontamente avisou: “Estamos a trabalhar”.

Os insultos continuaram, com Conceição Queiroz a ter de agir. “Ficamos por aqui neste direto, porque as pessoas também se exaltam de alguma maneira. Só para dizer que estas medidas foram implementadas neste quarto desconfinamento…”, tentou prosseguir a repórter, tendo sindo interrompida pela agressora. A jornalista sentiu-se, então, na obrigação de a afastar e o direto passou para o estúdio.

Veja o vídeo deste momento aqui. 

Texto: Patrícia Correia Branco com Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram