Momentos após o desfile Surface na Moda Lisboa, Luís Carvalho revela que a sua inspiração foi «um artista digital, Matthieu Bourel, que combina o tradicional corte de papel e colagem com edição digital, animação digital e ainda design de som.
Para a próxima estação fria, o designer natural de Vizela apresentou propostas de padrões de xadrez e pied-de-poule em várias tonalidades e em materiais como a lã, o algodão, a seda e o cupro. Laranja, bege, azul noite, roxo e rosa forte são as cores predominantes de peças voluptuosas.
Vestir Conan ainda é uma incógnita
O designer foi quem vestiu Conan Osíris, o homem que saiu vitorioso do Festival da Canção, mas admite que as suas vendas não aumentaram com a exposição – Conan Osíris e o seu bailarino vestiram peças do designer tanto na semi-final como na final.
Conan e Luís Carvalho conhecem-se há 10 anos e esta não foi a primeira vez que o vencedor do festival da canção vestiu roupas de Luís.
Em colaboração com o stylist Rúben de Sá Osório escolheram as peças para a primeira semifinal e com a passagem à final adaptaram as roupas para a cor branca.
Para a Eurovisão, que decorre em Maio em Telaviv, ainda não é certo que o representante português vá vestir uma criação de Luís Carvalho.
«É uma coisa que ainda estamos a discutir. A expectativa está tão alta que temos mesmo que pensar o que é que vamos fazer», conta ao nosso site.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Helena Morais e RTP
Siga a Revista VIP no Instagram