Luísa Sobral
Combate um receio antigo

Famosos

“Nunca dei sangue por ter medo de agulhas”

Qui, 18/12/2014 - 0:00

Luísa Sobral aceitou o convite do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e tornou-se embaixadora da campanha “Dador pela 1.ª vez”. Mais do que dar a cara pela causa, a cantora e compositora é verdadeiramente dadora de primeira viagem e, por isso, este projeto serviu igualmente para a auxiliar a ultrapassar um antigo receio. “Para mim, foi também um empurrão para fazer uma coisa que eu já queria fazer há muito tempo e que nunca fiz por ter medo de agulhas e sangue. Mas demorei algum tempo a aceitar o convite porque queria ser verdadeira com a minha palavra e não sabia se o ia conseguir fazer”, explicou a artista durante a apresentação da campanha que decorreu no passado dia 12 de dezembro, no Salão Nobre do IPST, em Lisboa. 
 
No evento, foram divulgados os vídeos de apelo à dádiva de sangue protagonizados pela jovem de 27 anos, que estarão brevemente a passar na televisão e nas rádios. Foi ainda apresentada uma música bastante animada que a cantora compôs especialmente para esta campanha, muito direcionada aos jovens “que o Instituto tanto precisa de cativar para esta causa que é a dádiva de sangue”, como explicou Hélder Trindade, presidente do IPST. Nesse dia, Luísa Sobral ainda não pôde dar sangue por estar ligeiramente doente. Contudo, já tinha uma garantia: “vou sentir-me muito mais realizada a nível pessoal, depois de fazer isto”. 
 
Profissionalmente, a jovem tem assistido ao crescente sucesso do seu mais recente álbum intitulado Lu-Pu-i-Pi-Sa-Pa, feito a pensar na infância. 
 
Texto: Laura Ribeiro Santos; Fotos: Isabel de Oliveira

Siga a Revista VIP no Instagram