Colin Firth e Livia Giuggioli anunciaram a separação ao fim de 22 anos de casamento. A notícia é avançada pela People, que recebeu um comunicado dos representantes do casal e que revela que os dois permanecem unidos no amor pelos filhos que têm em comum, Luca, de 18 anos, e Matteo, de 16, e na educação dos mesmos.
«Eles mantêm a amizade e permanecem unidos por amor aos filhos. Eles pedem, gentilmente, privacidade. Não haverá mais comentários», pode ler-se no comunicado divulgado pela publicação norte-americana.
O caso extraconjugal de Livia Giuggioli
A separação de Colin e Livia acontece cerca de dois anos após a mulher ter tido um relacionamento extraconjugal. Em março de 2018, o casal revelou que Livia se tinha envolvido com o jornalista italiano Marco Brancaccia, durante uma breve separação do ator britânico.
Quando o caso entre Livia e Marco terminou, a mulher do ator britânico terá sido perseguida pelo jornalista que chegou mesmo a enviar mensagens e feito chamadas ameaçadoras. Na altura, a polícia abriu uma investigação contra Brancaccia depois Livia apresentar uma denúncia em Itália, acusando-o de lançar «uma campanha assustadora de assédio», algo que ele negou.
Marco Brancaccia chegou a ser oficialmente acusado de perseguição e o caso foi resolvido fora dos tribunais, em junho de 2018.
«No melhor interesse das famílias, as partes concordaram em fazer um acordo privado», disseram os advogados de ambas as partes em comunicado à People, na época. «Portanto, as partes solicitaram ao tribunal o adiamento da audiência preliminar para formalizar o acordo. Desse ponto em diante, este contrato exclui qualquer declaração pública adicional de qualquer uma das partes sobre o assunto.»
Colin Firth e Livia Giuggioli casaram-se em 1997.
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram