O próximo campeão europeu de futebol será conhecido no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. A final da competição será disputada pelo Real Madrid, a equipa de Cristiano Ronaldo, e Liverpool. Foi precisamente a equipa inglesa que eliminou o FC Porto nos oitavos-de-final da competição.
O papa Francisco gosta muito de futebol sendo sócio do clube San Lorenzo da Argentina, de onde é natural. Mas por quem irá «puxar» o líder mundial da Igreja Católica Romana na final da Liga dos Campeões?
A história demonstra que o papa terá que torcer para que Cristiano Ronaldo leve a taça para Madrid. Porquê?
Coincidência ou não, em dois anos que o Liverpool se sagrou campeão da competição, 1978 e 2005, casou-se um dos príncipes de Inglaterra e o papa daquela ocasião morreu. Ora, em 2018 o príncipe Harry irá casar-se com Meghan Markle e o Liverpool está na final da Liga dos Campeões, correndo o risco de sair vencedor da mesma.
1978
O clube inglês venceu o Club Brugge, da Bélgica, por 1 a 0 , ficando com a taça mais desejada pelas equipas europeias de futebol. O príncipe Michael of Kent casou-se com a baronesa Maria Cristina von Reibnitz, em junho. Um pouco mais tarde, em setembro, o papa João Paulo I foi encontrado morto, vítima de um ataque cardíaco.
2005
O Liverpool derrotou o AC Milan na final da Liga dos Campeões. O príncipe Charles confirmou a sua união com Camilla Parker-Bowles e no mês de Outubro morreu o papa João Paulo II, no Vaticano.
Nada deverá acontecer com o pontífice argentino em caso de vitória do Liverpool, mas vale a pena registar esta coincidência mórbida. É caso para dizer que Cristiano Ronaldo tem uma responsabilidade acrescida no que toca a marcar golos.
Fotos: Reprodução Instagram, Impala e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram