Claudisabel, que sofreu um violento e aparatoso acidente na madrugada de segunda-feira (19), teve uma morte violenta. Desde então que as investigações ao que levou ao embate estão a decorrer. Sabe-se agora que os resultados do teste de alcoolemia feitos na altura do acidente ao condutor que embateu no carro da cantora detetou presença de álcool no sangue, segundo o Correio da Manhã.
Fonte dos bombeiros disse à TVI que se tratou “de uma morte violenta” e que “já pouco ou nada havia a fazer pela vida da cantora” quando os operacionais chegaram ao local. As manobras de reanimação revelaram-se insuficientes e o óbito foi declarado no local.
O cenário encontrado “perturbou até os operacionais destacados para o socorro às vítimas”. Os bombeiros, ao chegarem ao local encontraram um homem de 50 anos, – sabe-se agora que é de Vialonga – que apresentava ferimentos ligeiros, ao volante de um Audi.
A equipa da Brigada de Trânsito da GNR fez os testes de alcoolemia ao condutor, assim que chegaram ao local, e os mesmos revelaram de imediato álcool no sangue. No entanto, o facto de o aparelho ser antigo, e por tal, poder apresentar algum defeito, foi pedida uma contraprova, que é feita com recurso a testes de sangue. Testes esses que estão a ser analisados no Instituto de Medicina Legal de Lisboa e que ajudarão a revelar se existiam também vestígios de droga no organismo. Os resultados não são conhecidos, segundo o mesmo jornal diário.
Claudisabel morreu no local
Cláudia Isabel sofreu o acidente pouco depois da uma da manhã ao quilómetro 85 na A2 (sentido Norte Sul), quando regressava a casa depois de ter atuado no Camião do Domingão em Castanheira de Pêra. As operações de socorro mobilizaram 12 veículos e 24 operacionais, dos Bombeiros de Alcácer do Sal, Viatura médica de Emergência e Reanimação do Hospital do Litoral Alentejano, Brisa e GNR.
Claudisabel, minutos antes do acidente, ligou a um familiar a revelar que se estava a sentir mal. Não se sabe ainda se a cantora terá decidido parar o carro na berma da autoestrada, saído do carro para colocar o triângulo e sinalizar, ou se ia em marcha lenta. Certo é que o segundo carro envolvido no acidente embateu violentamente no smart de Claudisabel.
O carro de Claudisabel terá sido “projetado a mais de 100 metros” do local onde estaria parado depois do embate violento de que foi alvo, como foi avançado pelos bombeiros de Alcácer do Sal à TVI
O comandante dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, Valdemar Gonçalves, realçou que o carro em que seguia a cantora capotou na sequência da colisão e que as operações de socorro implicaram a realização de “trabalhos de desencarceramento e salvamento avançado”, mas já nada havia a fazer pela vida da cantora.
Claudisabel tinha atuado no Domingão
Claudisabel tinha sido uma das convidadas da SIC do Domingão, deste domingo (18) e terá jantado ainda com Emanuel. Ao longo do dia, a cantora foi publicando imagens dos bastidores do Domingão nas suas redes sociais onde reinava a boa disposição. A cantora deslocou-se do Algarve, onde morava, para atuar no palco móvel em Castanheira de Pêra, onde estava também Emanuel e Luciana Abreu.
Foram estas as últimas imagens públicas de Claudisabel ainda em vida.
.
Veja na galeria em cima
Cláudia Isabel também conhecida como Claudisabel é uma cantora portuguesa de música ligeira, a sua carreira discográfica começou em 1995.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram