Claudisabel, de 40 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 19 de dezembro, vítima de um acidente rodoviário na A2, perto de Alcácer do Sal. A notícia foi avançada pela editora da artista, a Nucafé Records, na sua página oficial no Facebook e várias celebridades já reagiram à triste notícia.
Esta manhã, na TVI, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz começaram o programa “Dois às 10”, com uma sentida homenagem a Claudisabel. “Visitou-nos inúmeras vezes, era presença constante nos mais variados programas de televisão, sempre disponível, sempre bem-disposta, e sempre pronta para contribuir para um bom produto televisivo, era uma artista completa”, começa por confessar a anfitriã do formato matinal.
“Não houve um dia que não lhe tivesses ligado, por vezes de véspera porque acontecia qualquer coisa, lembro-me por exemplo na pandemia, onde sempre que precisámos dela, sempre nos disse que sim, e lá vinha ela do algarve para trabalhar connosco… Esteja onde estiver, e sobretudo à família um abraço sentido, juntamo-nos na dor, naturalmente”, acrescentou Cláudio Ramos. Veja esse momento aqui.
A morte de Claudisabel, que aconteceu quando esta regressava a casa, no Algarve, depois de uma atuação no programa “Domingão”, da SIC, deixou João Baião devastado. “É uma notícia que nos está a deixar completamente devastados e sem saber o que dizer”, começou por dizer o apresentador da estação de Paço de Arcos e prosseguiu com uma mensagem de carinho à mãe da artista que sempre a acompanhava durante os espetáculos: “Depois da atuação, Claudisabel perde a vida assim, de uma forma muito trágica, dramática mesmo, nós estamos muito tristes com esta notícia”.
Ainda no decorrer do programa “Casa Feliz”, o cantor Emanuel também reagiu à trágica partida da colega através de uma chamada telefónica em direto. “Não sei o que dizer… Ainda ontem dancei com ela, contracenei com ela. Jantou bem-disposta, estava feliz. Hoje todos nós sabemos da notícia”. “Estou à espera de poder falar com a mãe, a senhora entrou em choque. A mãe acompanhava-a para todo o lado, ontem não a acompanhou. O pai também está em choque, era a única filha. É muito complicado”, desabafou ainda.
“Estava a ver as imagens, a lembrar-me de ontem… Isto é muito complicado. Não sei o que dizer. Agora é estar ao lado da família. A mãe adorava esta filha, o pai não conheço bem, mas a mãe tinha uma adoração pela filha incrível”, finalizou Emanuel.
Entre os diversos artistas que quebraram o silêncio para homenagear Claudisabel, Jorge Guerreiro confessou estar “chocado com esta notícia tão repentina, desta forma tão trágica” e não irá esquecer todas as memórias que partilhou com a cantora em palco e nos bastidores, bem como, a sua “disposição, alegria”.
Por sua vez, através das redes sociais, Katia Aveiro deixou uma sentida mensagem à cantora popular. “A sua morte precoce aos 40 anos deixa mais pobres a música portuguesa e todos que tiveram a oportunidade de a conhecer e privar com ela”, começa por referir num instaStory, ferramenta do Instagram. “Que merda e que murro no estômago… Acordar e ver uma notícia destas, já cruzei muitas vezes com ela … não éramos amigas, mas conversámos inúmeras vezes. Inclusive, já trocamos respeito mútuo e profissional… Paz à sua alma… Força à família e aos seus”, lê-se.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram