Já não há dúvidas: O Programa da Cristina veio revolucionar o conceito de Televisão em Portugal. Com a transferência de Cristina Ferreira para a SIC, abriram-se novas portas. E uma delas foi para Cláudio Ramos. O comentador tem crescido profissionalmente e estava na altura de dar «o salto».
Assim, as manhã da SIC vão contar, mais assiduamente, com Cláudio Ramos. É que ele é «o vizinho» de Cristina e, os dois, em contracena no «plateau», conseguem transformar qualquer mero instante numa conversa cheia, bem diposta, hilariante. É o que se pretende.
«Finalmente estão a dar-te o valor que tens»
Atenta aos passos do colega, Maria Botelho Moniz foi a primeira a pronunciar-se e teceu verdadeiros elogios ao seu parceiro do programa Passadeira Vermelha. «Foi curtinho, como tu dizes, mas tu és a prova que com trabalho e dedicação chegas lá. A contracena que ela te dá é maravilhosa, a tua capacidade de improviso não há igual. Conseguiste com ela, a fazer uma receita, dar uma notícia. Em minutos, conseguiram uma série de coisas. Fico muito orgulhosa, finalmente estão a dar-te o valor que tens. E já não era sem tempo, caramba. Não é qualquer pessoa que faz o que tu fizeste e estás de parabéns», declarou a atriz, a olhar para os olhos de Cláudio.
Por segundos, a emoção tomou conta do cronista social. «Não sei o que responder. Só espero não defraudar as pessoas em casa…», admite, enfrentando o peso da responsabilidade.
Colecionador de projetos
Não tem mãos a medir. De manhã à noite, Cláudio Ramos tem a agenda lotada. Entre O Programa da Cristina, os programas Contra-Capa e Passadeira Vermelha e o blogue – Eu, Cláudio –, resta pouco tempo para respirar…
Consciente do próprio valor, Cláudio já disse que não há ninguém a fazer aquilo que faz (comentador de Imprensa cor-de-rosa) melhor do que ele… e não mente. A SIC tem percebido isso, dia após dia, e tem-lhe dado a (merecida) projeção que nunca teve.
Porém, agora, está concentradíssimo em desempenhar o novo papel: é «o vizinho» do lado de Cristina Ferreira, 100% disponível para trocar uns minutinhos de conversa, com a tónica do entretenimento apuradíssima, como já (re)conhecemos.
Cláudio Ramos encontra-se a viver o ponto alto da sua carreira. Destemido, vai a todas! Cozinha, aspira e limpa o pó e o sorriso e o brilho nos olhos com que faz tudo isto cativam mesmo. É divertido e o «ridículo» nunca lhe meteu medo… O termo não o define e a segurança está lá. Assim é que tem graça!
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram