Enquanto ajudavam Joana Barrios a preparar o cozinhado desta terça-feira, dia 14 de janeiro, n’O Programa da Cristina, Cláudio Ramos e Cristina Ferreira comentaram a decisão da rainha Isabel II em relação ao afastamento do príncipe Harry e de Meghan Markle dos deveres reais.
Recorde-se que a monarca se reuniu com o príncipe Carlos, o príncipe Harry e o príncipe William na tarde desta segunda-feira, 13, na Sandringham House, precisamente para abordar esta crise que se instalou na família real britânica.
«Encostou-a contra uma parede»
«A rainha já veio dizer que pronto…», começa por revelar a apresentadora.
«Veio dizer porque não tinha nada para dizer, estás a perceber? Veio dizer porque ele [Harry] encostou-a contra uma parede. E ela o que vai fazer, com esta idade? Teve que aceitar, não há nada a fazer», atira o «vizinho».
«A popularidade do casal, do Harry e da Meghan, caiu a pique em Inglaterra», lamenta a estrela da SIC.
«É uma tristeza isto. Ele pode não receber o dinheiro dos contribuintes, mas não nos podemos esquecer que o paizinho dele [príncipe Carlos] lhe dá, todos os anos, dois milhões e 700 mil euros. E não nos podemos esquecer que a família real britânica patrocinou as obras da casa onde ele vive e de onde não quer sair. Com o ‘rabinho’ quente, toda a gente quer ser independente», afiança Cláudio Ramos.
«Coitadinha, está muito ocupada»
«A Meghan não estava, foi por videochama», revela, indignada, Cristina Ferreira.
«Coitadinha, está muito ocupada», ironiza o comentador do Passadeira Vermelha.
«A Kate Middleton também não foi, estava a tomar conta dos seus três filhos. Esperta é ela que não se mete nestas coisas. Eu acho que o William, o pai e a rainha devem estar, acima de tudo, tristes», comenta a apresentadora.
«Sabes o que dizem na BBC, que eu tenho escutado? Que ele já tinha esta vontade há muito tempo. É mais vontade dele do que dela. Se for verdade ainda é pior, porque ele estaá a ‘colocar’ as culpas todas da opinião pública em cima da Meghan», revela o
Cristina Ferreira, dadas as várias versões que existem, diz que também se constou tratar-se de uma «questão de saúde».
«Ai coitadinha, faz-lhe mal o dióxido de carbono em Inglaterra», responde o «vizinho», deixando a plateia a rir às gargalhadas.
«Não… depressões», informa a anfitriã do matutino da SIC.
– Cláudio Ramos arrasa Meghan Markle: «Rata velha… já sabia, até demais, para o que ia»
A decisão da rainha Isabel II
O Palácio de Buckingham já divulgou as decisões que foram tomadas nesta reunião. Em comunicado, a rainha de Inglaterra afirma que a família real teve muitas «discussões construtivas sobre o futuro do seu neto e da sua família.»
«A minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criar vida nova com a sua família. Apesar de preferirmos que eles permanecessem como membros da família real em período integral, respeitamos e entendemos o seu desejo de viver uma vida mais independente, disponibilizando uma parte valiosa do seu tempo à minha família» lê-se no comunicado.
Continue a ler aqui.
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram