Cláudio Ramos fez carreira em televisão como comentador, mas tem-se ‘segurado’ no que toca a avaliar os concorrentes do “Big Brother Famosos”, já que o seu papel é, agora, o de apresentador. Ainda assim, há momentos em que não resiste a falar sobre o que se passa na casa mais vigiada do país, o que já lhe valeu um puxão de orelhas.
No “Dois às 10” desta quinta-feira, 17 de fevereiro, Cláudio Ramos contou tudo. “Os comentadores do ‘Big Brother Famosos’ têm cá vindo e eu tenho falado um pouco demais. É que eu gosto muito de comentar”, disse, bem disposto, o coanfittrião, ao lado de Maria Botelho Moniz, do matutino da TVI.
Logo de seguida, contou que a sua agente o alertou. “Disse-me ao telefone: ‘Cláudio, tu estás aí para apresentar, não é para comentar’. É que eu gosto muito de comentar”, reforçou.
Assista ao momento aqui.
Cláudio Ramos acusa famoso de ter virado costas a cena de violência doméstica
Ainda na passada segunda-feira, a propósito da polémica em torno de Bruno de Carvalho e as acusações de violência, Cláudio Ramos atirou-se a alguns famosos que condenaram o ex-concorrente do reality show. O apresentador considerou que as proporções que o caso tomou – com queixas à APAV e ao Ministério Público – foram “um exagero tão grande”.
“Nunca vi tanto psicólogo nem tanto terapeuta crescer debaixo das árvores como agora. Gostava só de saber onde é que estavam todas estas pessoas nos outros programas ou onde é que estavam todas estas pessoas na porta ao lado?, lamentou.
O anfitrião das manhãs da TVI referiu-se ainda a “muita gente que falou ao longo desta semana, que lançou postas de pescada da boca para fora, que se nós olharmos para dentro de casa não pode falar”. “Há muita gente, pessoas conhecidas… (…) A incoerência é o que me lixa. Ver todos agarrados a um carro porque são os cinco minuto de fama, ver todos a apelar. Tudo bem, lindo, e onde é que eles estavam quando alguns precisaram? Não estavam porque não lhes dava nem plataforma, nem fama”, afirmou.
Mais tarde, voltou à carga: “Eu adorava que todas estas pessoas que se põem em bicos dos pés, que partilharam textos… é que nem sabem o que se passa. (…) Se eu fosse outra vez comentador, e como eu tenho uma memória muito boa, começava a desfiar e ia buscar prints de conversas de pessoas que hoje se meteram em bicos dos pés contra isto. É vergonhoso”.
E rematou, sem nunca identificar a pessoa em questão: “Vou mais longe: se tiveres viagem marcada para um sítio paradisíaco, com o namorado à espera, vais sair de casa, vês um casal aos gritos e ela a levar pancada… [e pensas] ‘Ai, estou atrasada para o aeroporto, deixa-me lá ir. Ele depois que acabe com ela’. Mas entretanto, escrever na Internet é fácil…”.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram