Cláudio Ramos recorreu ao seu blog, Eu, Cláudio, para abordar um dos nomes do momento: Tony Carreira. Há uns dias estreou-se o documentário Tony que retrata os 30 anos de carreira do cantor e foi precisamente sobre isso que o «vizinho» falou.
«Fui a primeira pessoa a gritar ao País»
«Há mais de 15 anos , quando Portugal insistia em ignorar Tony Carreira e a imprensa não lhe dedicava espaço, fui a primeira pessoa – num programa de Fátima Lopes – a gritar ao País que um dia todos se renderiam ao artista. Podiam não amar a sua voz, as suas canções e o seu estilo, mas não iriam ficar indiferentes ao que ele faria pela música portuguesa», começa por escrever.
Tony ligou a Cláudio Ramos
Depois de ter dito estas palavras, Cláudio Ramos recebeu uma chamada do artista. «Essas palavras fizeram com que o Tony me ligasse a agradecer. Na altura, disse que ‘estava a exagerar’, mas sabia que não. Eu sei disto. E sei quando uma coisa muitas vezes não resulta mais depressa porque existe má vontade de muita gente, que era o que na altura acontecia: um preconceito em relação a Tony», continua.
– Fernanda Antunes assina o divórcio (Exclusivo VIP)
O rosto da SIC considera que o documentário sobre o cantor que chegou recentemente às salas de cinema do País prova que «tinha razão». «Isto prova que eu tinha razão, que o artista seria muito mais do que vaticinei e que da minha parte não havia exagero. Na altura, eram poucos os que levantavam a voz. Hoje é moda. Corajoso é fazê-lo quando ninguém faz. Desde aí nunca deixei de acompanhar o Tony, a família e o seu crescimento. Fui a dezenas de concertos seus e a alguns dos seus filhos. É um caso de sucesso feito com muito trabalho», lê-se.
Não sou amigo íntimo do Tony, mas sinto-me tão feliz com isto
O comentador do programa Passadeira Vermelha revela que não é amigo íntimo de Tony Carreira, mas que se sente muito feliz com isto que está a acontecer ao músico. «Não sou amigo íntimo do Tony, mas sinto-me tão feliz com isto e com o facto de, ao longo destes 15 anos, ter confiado em mim. Confiou sempre! Gostava que se percebesse que não temos todos de admirar Tony, mas temos todos de perceber o seu caminho e o seu trabalho. E percebidos um e outro…. a admiração é inerente», remata.
– Tony Carreira quebra o silêncio sobre o divórcio: «Foi um fracasso para mim»
Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução DR e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram