A guerra entre SIC e TVI está ao rubro e, esta noite, as estações apostaram nos respetivos novos trunfos. Enquanto a estação de Paço de Arcos teve Alexandra Lencastre em direto, a TVI apostou numa reportagem com o apresentador do Big Brother 2020. Susana Pinto foi a anfitriã de Cláudio Ramos na chegada à sua nova casa e começa por lhe perguntar o que procura. «Realização, bons momentos, crescimento, entretenimento», diz o ex-vizinho de Cristina Ferreira.
Cláudio, ele próprio ex-concorrente do Big Brother Famosos, afirma que é «uma enorme responsabilidade» conduzir o rei dos reality shows. O apresentador de 46 anos recorda ainda o telefonema que mudou o rumo da sua vida profissional, feito pelo novo diretor de programas da TVI.
«Já é a segunda vez [que Nuno Santos deixa o meu mundo ao contrário]. Já o tinha feito há uns anos e agora volta a fazê-lo». Cláudio conta ainda como se sentiu quando o homem forte da TVI lhe comunicou que o queria a apresentatr o reality show. «Quando ele me disse, gelei. Os três minutos, que é uma eternidade».
Cláudio conta ainda que perguntou a Nuno Santos se este tinha a certeza. «É um programa que eu acompanho há muito tempo e sei a dinâmica que vai dar à estação neste momento», conta ainda.
Susana Pinto questiona ainda o que quis fazer quando fechou o ‘sim’ com a TVI. «O que me lembro foi escrever, chorar, pegar no telefone e querer contar. Mas não podia».
«O Big Brother é a verdadeira experiência social»
Cláudio diz que a mudança para a TVI é «uma nova página» na sua vida, recorda a sua passagem pelo Big Brother Famosos com um momento «muito feliz» e, inesperadamente, diz uma frase que pode ser interpretada como uma indireta à sua antiga casa.
«O Big Brother é a verdadeira experiência social», atira Cláudio. Recorde-se que esta expressão entrou no léxico televisivo aquando a estreia de Casados à Primeira Vista, que Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento da SIC, sempre declinou classifica de reality show.
Cláudio elogia ainda a sua antecessora. «Aprendi muito com a Teresa [Guilherme]. Ela deu-me muitas oportunidades», diz. Na reta final da reportagem, Cláudio Ramos encontra-se com Fátima Lopes e há um diálogo emotivo. A apresentadora das tardes da TVI diz que o novo colega tem uma «coisa muito valiosa». «não tem língua de trapo»
No final, já na sede da Endemol, produtora do Big Brother, Cláudio despede-se com um «até março».
Texto: Raquel Costa; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram