Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos estiveram em contacto com Pedro Benevides, sub-diretor de Informação da TVI que testou positivo para a covid-19, mas não estão obrigados a um isolamento profilático.
Os apresentadores das manhãs estiveram com o jornalista na quarta-feira passada, dia 3 de fevereiro, no programa “Estamos Aqui Por Si” e, quando questionada pela NOVA GENTE, a TVI esclarece por que nenhum dos dois foi ‘obrigado’ a ficar em casa.
“O Pedro Benevides só teve sintomas leves no sábado à noite [dia 6] e ontem [dia 8] foi testado”, diz fonte oficial de Queluz de Baixo, acrescentando que o sub-diretor de Informação tinha sido testado na quinta-feira [dia 4] e que o teste “deu negativo”.
Direção de Informação em isolamento profilático
Ao contrário de Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, toda a Direção de Informação da TVI está em isolamento voluntário. Depois de Pedro Benevides ter testado positivo para a covid-19 e, atendendo às normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, todas as pessoas com quem esteve em contacto próximo entraram em isolamento profilático.
“A Direção de Informação da TVI encontra-se voluntariamente em isolamento profilatico, depois de um dos seus sub-diretores, Pedro Benevides, ter testado positivo”, começa por dizer fonte oficial de Queluz de Baixo, através de um comunicado enviado à NOVA GENTE.
“O subdiretor ainda não foi contactado pelo delegado médico, mas toda a direção decidiu, respeitando o protocolo de procedimento, ir para casa, onde continuará a trabalhar. Os principais espaços informativos estão assegurados pelos jornalistas João Fernando Ramos no ‘Jornal da Uma’, e José Alberto Carvalho e Sara Pinto no ‘Jornal das 8’. Anselmo Crespo, Lurdes Baeta, Sousa Martins e Pedro Mourinho dirigem a Informação a partir de casa”, pode ainda ler-se.
Leia aqui o comunicado na íntegra.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram